Moto G200 – ficha técnica, características


O grande destaque do Moto G200 fica com o conjunto de câmeras. Além da sua câmera principal de 108 mp, ela é acompanhada por outra, de 8 mp que possui lente ultrawide e pode ser usada para tirar fotografias macro.

Anunciado no final de 2021, o Moto G200, fabricado pela Motorola, seguiu os passos da geração anterior desta linha, mas recebeu algumas melhorias em termos de especificações técnicas, tornando-o um celular ainda mais avançado. Entre essas inovações destaca-se a câmera de 108 mp, assim como a tela de 144 Hz. Além destes recursos, outros aspectos que merecem destaque são o processador Snapdragon 888+ e a memória RAM de 8GB.


Entretanto, sem dúvidas, o grande destaque fica mesmo com o conjunto de câmeras do Moto G200. Além da sua câmera principal de 108 mp, ela é acompanhada por outra, de 8 mp que possui lente ultrawide e pode ser usada para tirar fotografias macro. Além disso, o aparelho possui um terceiro sensor, de 2 mp, capaz de capturar a profundidade do local. Logo, é o modelo ideal para os amantes da fotografia.


Vale pontuar algumas questões a respeito da tela, visto que ela também pode se tornar um ponto de atenção para os consumidores. Em termos de tamanho, ela possui 6,8 polegadas e é feita de LCD. Conforme o destacado anteriormente, a sua taxa de atualização é de 144 Hz, uma especificação que é encontrada em aparelhos direcionados para o público dos jogos, como é o caso do Black Shark 4S. Ainda sobre a tela, ela possui resolução Full HD+ e conta com um furo na parte superior que abriga a câmera frontal, cuja resolução é de 16 mp.


Outro ponto digno de nota no Moto G200 é o processador, que o coloca entre os aparelhos de ponta do mercado. Assim como o seu antecessor na linha, o smartphone é equipado com um Snapdragon 888+, fabricado pela Qualcomm, e possui memória RAM de 8GB, o que ajuda a tornar o celular ainda mais rápido. Além disso, o armazenamento é de 128GB, mas existe uma versão que conta com 256GB.


Em termos de bateria, o Moto G200 oferece ótima autonomia visto que a sua capacidade é de 5000 mAh. Assim, ele é capaz de prometer um dia e meio de duração sem a necessidade de recarga a depender do uso. O celular vem acompanhado de fábrica por um carregador de 33W, o que garante um carregamento bastante rápido.

Sobre o sistema operacional, vale ressaltar que o Moto G200 sairá de fábrica com o Android 11. Além disso, de acordo com a lista de especificações divulgada no lançamento, o aparelho conta com outros recursos que prometem chamar a atenção dos usuários. Nesse sentido, é interessante destacar o leitor de impressões digitais e o botão para acionar a Google Assistente.

Outros aspectos tecnológicos que têm tudo para satisfazer os consumidores estão ligados às formas de conexão do smartphone. De encontro a isso, é possível citar que o Moto G200 possui conectividade por Bluetooth 5.2, assim como Wi-Fi 6E e NFC. Entretanto, algo que tem se tornado muito comum em modelos recentes de celulares e se faz presente também neste lançamento da Motorola é a ausência de uma entrada para fones de ouvido, o que cria a obrigatoriedade de usar periféricos desta natureza que contem com bluetooth.

Por fim, é interessante destacar que o Moto G200 possui um preço mais elevado devido aos seus recursos avançados. Porém, trata-se de um investimento que vale a pena, especialmente para as pessoas que são apaixonadas por fotografia e desejam registrar momentos e objetos através do seu telefone celular. O aparelho está sendo vendido por, em média, 2,8 mil reais até o presente momento. Porém, conforme novos anúncios forem feitos por parte da fabricante, especialmente no que se refere a uma atualização da linha em questão, este valor pode passar por uma queda. Então, é interessante ficar atento a isso caso você esteja interessado em adquirir.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.