Samsung Galaxy F23 – ficha técnica, características

O Galaxy F23 possui um processador Snapdragon. Além disso, também possui uma tela nova, que oferece maior resolução e uma taxa de atualização mais alta. Quanto às câmeras, o diferencial do modelo, elas são triplas e possuem 50MP.

De acordo com informações divulgadas pela Samsung na última terça-feira (8), o novo lançamento da marca será o Galaxy F23. Ele pertence à linha de intermediários da empresa e é mais focado em câmeras, assim como alguns outros celulares da fabricante. Entretanto, traz alguns upgrades bastante interessantes em vários aspectos.

Nesse sentido, vale destacar que quando comparado com o seu antecessor, o Galaxy F22, o modelo em questão o supera por possuir um processador Snapdragon. Além disso, o modelo em questão também possui uma tela nova, que oferece ao usuário maior resolução e uma taxa de atualização mais alta. No que se refere às câmeras, o diferencial do modelo, é possível afirmar que elas são triplas e possuem 50MP.

Sobre o processador, é importante destacar que se trata de um chipset novo, o 750G 5G, que já foi previamente utilizado pela fabricante em modelos como o Galaxy A52 5G. Ele entra em cena para funcionar como um substituto para o Helio G80, que estava presente na geração anterior de smartphones desta linha. Assim, pode ser considerado um dos grandes upgrades do novo lançamento da Samsung.

Além disso, vale citar que a plataforma da Qualcomm está acompanhada por uma memória RAM que pode ser de 4GB ou de 6GB. Outro ponto que se destaca nesse sentido é o armazenamento interno de 128GB que pode ser expandido através de um cartão micro SD, chegando ao número impressionante de 1TB.

Vale citar que a tela do Galaxy F23 5G é um dos seus grandes destaques e um dos seus maiores avanços em relação ao modelo anterior da linha. Isso acontece porque ela possui um painel IPS LCD com 6,6 polegadas, além de contar com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Ainda sobre a tela vale ressaltar que assim como os demais modelos da linha Galaxy F, o lançamento da Samsung conta com proteção Gorilla Glass 5, o que promete uma alta resistência a impactos e a arranhões.

Indo além das questões de hardware, outro aspecto que chama bastante a atenção no novo smartphone é o seu design, que se parece bastante com o da família Galaxy A. O aparelho em questão é todo construído em plástico e possui um módulo de câmeras retangular que se integra à sua parte traseira, mas possui algumas particularidades. Entre elas é possível destacar as suas laterais, que são ligeiramente arredondadas.

O modelo em questão chegará ao mercado contato com duas cores, verdade e azul, o que destoa bastante de celulares anteriores da linha Galaxy F. Além disso, outro aspecto que contribui para diferenciar o modelo citado é o entalhe em formato de gota na parte frontal, que serve para abrigar a câmera de 8MP.

De acordo com as informações que se tem até o presente momento sobre o lançamento do Galaxy F23 5G, ele será lançado primeiramente na índia. Segundo o veiculado por sites especializados, ele deve custar, em média, 15.999 rúpias, o que equivale a R$ 1.060 no caso do modelo que possui 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A versão com 6GB de RAM chegará ao mercado indiano por 16.999 rúpias, em média R$1.130.

No que se refere ao lançamento do modelo em outros mercados, a Samsung ainda não divulgou maiores informações. Entretanto, como se trata de um intermediário com boas configurações e um preço atrativo, quem está interessado em trocar de aparelho e pode ser atendido por essas configurações deve ficar atento às novas divulgações da empresa sobre o modelo em questão, que devem acontecer no futuro próximo.

Por fim, vale mencionar que a Samsung garantiu 4 anos de atualizações de software para o modelo em questão e ele sairá de fábrica com Android 12.

Por Amanda Guimarães Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.