Samsung Galaxy F23 tem câmera tripla de 50 megapixels


A Samsung chegou a revelar que lançará uma nova versão do Galaxy F23, um dos seus smartphones intermediários.

De acordo com as informações oferecidas pela fabricante, o smartphone vai se destacar dos demais por possuir alguns recursos que estão presentes somente nos seus modelos premium, considerados os tops de linha do mercado.


Entre os recursos em questão é possível citar, primeiramente, a câmera tripla,de 50MP, visto que assim como outros intermediários da Samsung, o Galaxy F23 será focado em fotografias. Entretanto, esta não é a única novidade que chama a atenção e o intermediário possui uma tela com 120Hz, bem como processador potente e suporte à tecnologia 5G. Porém, o seu principal diferencial é a capacidade de manter um preço convidativo para o consumidor.


De acordo com as notícias divulgadas, o Galaxy F23 tem um design bastante parecido com o de alguns modelos mais recentes da Samsung. Assim, o seu módulo de câmeras é retangular e a tampa da parte traseira do modelo possui um textura lista. Em termos de tela, é possível destacar que ela conta com 6.6 polegadas e o smartphone possui um painel de resolução Full HD+. Entretanto, a marca não chegou a divulgar se a tela é de LED ou AMOLED.


Vale ressaltar que entre os aspectos mais técnicos um ponto que se destaca bastante é o processador Snapdragon 750G, feito pela Qualcomm. O componente é capaz de garantir um desempenho superior ao Galaxy F23, que ainda possui como destaque o acesso à tecnologia 5G.


O aparelho ainda possui duas versões distintas no que se refere à sua memória RAM, contando com 4 ou 6GB. Além disso, em termos de armazenamento interno, ele conta com 128GB e pode ser expandido através do uso de um cartão microSD, chegando a 1TB.

Um aspecto interessante pontuado pela Samsung é o recurso para manter a temperatura do smartphone sob controle. Nesse sentido, é importante ressaltar que o Galaxy F23 contará com o sistema Power Cool, uma tecnologia que promete retirar o calor da região do processador, em especial durante o período no qual o usuário estiver jogando por muito tempo.

Entretanto, quando se fala sobre a bateria, é possível afirmar que o smartphone representa um pequeno retrocesso em relação a outros modelos lançados pela Samsung anteriormente, especialmente o Galaxy F22, o seu antecessor na linha. Assim, enquanto o modelo citado possui uma autonomia de 6000 mAh, o Galaxy F23 conta com apenas 5000 mAh. O carregamento, por sua vez, acontece através de um carregador de até 25W.

No que tange ao sistema operacional, a Samsung chegou a anunciar que o novo lançamento sairá de fábrica contando com o Android 12 instalado na interface One UI 4.1. Além disso, a fabricante chegou a destacar que o Galaxy F23 terá dois anos de atualizações de sistema garantidas, o que vai englobar o Android 13 e o Android 14. Outro destaque fica por conta do acesso facilitado ao sistema Samsung Pay e também do leitor de impressões digitais, que ficará localizado na parte lateral do modelo.

Porém, vale pontuar que o lançamento do Galaxy F23 acontecerá primeiramente na Índia e no dia 16 de março. Ainda não se tem datas disponíveis para outros países. O modelo ficará disponível em duas cores, Aqua Blue e Forrest Green. Em termos de preço, a fabricante chegou a pontuar que o recomendado é que o smartphone seja vendido na Índia por 17,499 rúpias.

Quando convertido, o valor em questão equivale a, em média, R$1154 reais. Porém, o Galaxy F23 terá diferenciação de preço de acordo com as configurações de memória RAM escolhidas pelo usuário e a versão de 6GB custará em média 18,499 rúpias, o equivalente a R$1220.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.