Celulares da Samsung não devem mais vir com carregadores


O que você acha de comprar um celular e vir sem carregador?

Há algum tempo atrás, quando a Apple decidiu que não enviaria mais carregadores para os iPhones, a Samsung mais do que rapidamente usou o momento para tecer críticas e demonstrou aos seus clientes que estava longe de tomar a mesma atitude que a concorrente. Entretanto, após algum tempo deste momento a empresa tomou a mesma atitude com algumas de suas linhas, como a Galaxy S, que foi finalizada e também a Note. Diante desta mudança, pensava-se que a empresa iria manter esta ideia somente com seus celulares e tablets que eram considerados como sendo aparelhos de ponta.


Mas esta não é a verdade, de acordo com algumas novidades que foram divulgadas recentemente pela própria empresa, o modelo Galaxy F23, que é um intermediário que foi lançado em um primeiro momento na Índia não vem com o seu carregador na caixa, segundo as informações que acabaram sendo vazadas por parceiros comerciais. Outro ponto que vem sendo reforçado também com estas últimas novidades é que o mesmo agora acontecerá om outros modelos que fazem parte de linhas como Galaxy. Desta forma, ao que tudo indica a Samsung agora pretende parar de oferecer o acessório junto com seus aparelhos de modo geral.


As informações que foram divulgadas até o momento vieram através do insider Yogesh Brar, e foram publicadas através do site Onsitego. O primeiro aparelho que deu esta ideia de que os dias com carregadores para os aparelhos Samsung estão contados foi o Galaxy 23, que vem equipado com Snapdragon 750G, 4 GB de RAM e 128 de espaço interno.


Além de contar com um combo de três câmeras traseiras e uma bateria potente de 5000 mAh. Entretanto, este modelo tem sido considerado como sendo parte dos aparelhos intermediários da marca, o que mostra que a esta ideia de não mandar mais o carregador será algo para todos os aparelhos fabricados pela marca daqui para frente, não somente o das linhas consideras como topo.


Logo após os primeiros momentos em que o aparelho foi divulgado, notou-se que este não vinha com o carregador, o que deixou os usuários sem a opção em questão ou então estes deveriam se utilizar de carregadores antigos de outros aparelhos da marca ou então comprar separadamente o acessório do celular. O movimento adotado pela Samsung não está sendo considerado como isolado, visto que em outros momentos a marca já havia dado sinais de que os acessórios em questão poderiam desaparecer das caixinhas dos seus celulares e tablets. Isso, pois em 2021 o Galaxy A 13 que foi lançado na época também chegou ao mercado sem carregador e fones de ouvido.

Entretanto, até o presente momento havia um a restrição de linhas que não vinham com os acessórios em questão, e estas eram apenas a Galaxy S, Z Fold e Z Flip, e os demais modelos da marca contavam com o carregador e os fones vindos de fábrica em suas caixas. Estas mudanças inclusive foram adotadas meses após a Apple ter divulgado que não enviaria mais os acessórios em seus aparelhos, e diante da reação da própria Samsung que demonstrou que não faria o mesmo somente para meses após a divulgação da informação começar a tomar a mesma medida que foi tomada pela sua concorrente, que agora cresceu e será expandida para todas as linhas da marca.

Até o presente momento a Samsung é a única após a Apple a tomar a medida de não enviar mais os carregadores junto com os aparelhos, e ao menos por enquanto as concorrentes, como a Xiaomi, Realme Motorola e outros não demonstraram que irão tomar o mesmo caminho. Mas a depender das pressões da Apple e da Samsung com este movimento, é possível que isso se torne uma realidade para outras marcas em breve, e os carregadores também não serão mais itens que virão acompanhando os celulares.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.