Moto G30 – ficha técnica e características do celular


O Moto G30 pertence à categoria dos intermediários, possuindo boas configurações, como a alta durabilidade da bateria que, segundo as informações fornecidas pelo fabricante, é de 5.000 mAh.

Lançado em 2021 como parte da renovação da linha Moto G, o Moto G30 é um celular da Motorola que pertence à categoria de intermediários. Ele rapidamente chamou a atenção do público brasileiro devido às suas boas configurações. Entre os aspectos que mais encheram os olhos dos consumidores é possível citar a bateria de alta durabilidade, que segundo as informações fornecidas pelo fabricante é de 5.000 mAh.


Devido aos pontos destacados, a Motorola chegou a afirmar que a depender das situações de uso dos consumidores, essa bateria garante uma autonomia de até dois dias longe da tomada. O modelo em questão chegou ao mercado brasileiro ainda no ano passado e várias cores distintas, como o White Lilac, que é uma coloração puxada para o rosa, e o Dark Prisma, que é uma versão cinza do aparelho.


De início, o Moto G30 foi vendido por, em média, R$1.8 mil. Entretanto, assim como todos os smartphones, passou por uma desvalorização ao longo dos meses. Desse modo, atualmente modelo da Motorola pode ser encontrado nos principais marketplace do Brasil por, em média, R$1,4 mil.


Em termos de recursos oferecidos, o Moto G30 consegue brilhar de forma significativa. Assim, ele possui uma câmera quádrupla e uma tela de 90Hz. Diante disso, é possível afirmar que a resolução não é uma das melhores do mercado, o que pode acabar afastando os consumidores que têm o hábito de usar os seus smartphones para assistir vídeos regularmente.


Conforme o destacado, ainda na ocasião do lançamento do aparelho a Motorola chegou a prometer uma bateria de alta duração. Assim, a capacidade do dispositivo quando se fala sobre este ponto específico pode ser considerada bastante superior a de outros da mesma categoria. Portanto, quem procura por autonomia encontrará no Moto G30 um aparelho bem acima da média dos demais intermediários.

Segundo informações fornecidas pela Motorola, este smartphone pode suportar até 18 horas sem receber uma nova carga quando está reproduzindo vídeos sem pausas. Além disso, quando se fala sobre a navegação na web, o Moto G30 aguenta cerca de 16h. Por fim, vale ressaltar que o modelo vem acompanhado de fábrica de um carregador Turbo Power com potência de 20W, o que torna o seu carregamento mais rápido.

No que se refere à tela, alguns aspectos precisam ser comentados em maior profundidade para garantir o pleno entendimento. Nesse sentido, é importante destacar que os modelos de smartphones da categoria premium possuem resolução de 120Ghz, que é considerada a melhor do mercado atualmente. Porém, algumas marcas têm investido neste tipo de tecnologia para os seus modelos intermediários, de modo que é possível encontrar aparelhos com preço mais baixo e telas de excelente qualidade. Assim, o Moto G30 acaba perdendo para outros concorrentes neste aspecto por não contar com uma tela de alta resolução.

Porém, falando sobre os pontos positivos, é impossível ignorar a versatilidade do conjunto de câmeras presente no aparelho, visto que na parte traseira do smartphone estão localizados quatro sensores diferentes, que se somam à câmera frontal e possuem entre 2MP e 64MP de resolução.

Diante dos fatos destacados, é possível afirmar que este conjunto garante fotos de boa qualidade quer se fale sobre o enquadramento normal ou mesmo sobre outros que sejam mais amplos. Para as pessoas que gostam de capturar detalhes dos objetos quando tiram fotos, é possível usar a lente macro para fazer isso e ela ainda permite o desfoque do mundo, de forma que a atenção recaia sobre o ponto que o usuário deseja destacar na imagem.

Por fim, os vídeos capturados pelo Moto G30 possuem 60 quadros por segundo e podem ser feitos em resolução Full HD, algo que pode ser considerado um pouco desatualizado para os padrões atuais de smartphones.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.