Moto Tab G70 – características e ficha técnica


O Moto Tab G70 representa um modelo intermediário da fabricante e é um aparelho interessante para quem está em busca de uma opção para estudar ou mesmo para se divertir.

Lançado em 2022, o Moto Tab G70 é um novo modelo da Motorola que faz parte da tradicional linha Moto G da marca. Este produto representa o retorno da fabricante à produção de tablets no mercado nacional. De acordo com as informações divulgadas até o momento, o Tab G70 representa um modelo intermediário da fabricante e é um aparelho interessante para quem está em busca de uma opção para estudar ou mesmo para se divertir.


Vale ressaltar que entre as principais características do modelo estão a sua tela, que possui 11 polegadas e tem a resolução 2K. Além disso, também se destaca bastante o sistema de áudio, que é estéreo e possui a tecnologia Dolby Atmos. Entretanto, uma característica que pode não agradar tanto assim é o sistema, visto que o Moto Tab G70 funciona com o Android 11, uma versão anterior à atual do sistema operacional.


Outro ponto bastante atrativo sobre o produto é a sua bateria, que possui 7700mAh, o que lhe garante uma ótima autonomia. Segundo o que foi veiculado até o momento, o modelo chegou ao Brasil em duas versões diferentes e o consumidor pode escolher entre a versão com acesso à internet 4G o usem aceso a este recurso. Os preços, por sua vez, começam na faixa de R$2,3 mil.


Conforme o destacado, um dos primeiros aspectos do Moto Tab G70 que chamam a atenção é a tela de 11 polegadas, visto que as suas bordas são mínimas. Além disso, o design é bastante bonito e o aparelho conta com acabamento metalizado, o que lhe dá ares mais sofisticados do que outros modelos. Entretanto, um ponto que pode ser negativo para muitas pessoas é a cor, visto que a marca somente disponibilizou a versão verde.


Como se trata de um aparelho de dimensões grandes, muitas pessoas têm dúvidas quanto à questão do conforto ao segurar. Entretanto, vale destacar que o Moto Tab G70 não deve ser um problema neste sentido. A sua espessura é de 7,5cm e o aparelho pesa apenas 500g, o que não deve tornar o uso cansativo.

Também é interessante comentar que as pessoas que têm o hábito de usar os seus dispositivos eletrônicos para assistir vídeos vão se sentir bastante satisfeitas com o Moto Tab G70. Isso acontece graças ao sistema de áudio estéreo e ao fato de que o novo aparelho da Motorola possui quatro alto-falantes, todos equipados com a tecnologia mencionada anteriormente. Desse modo, a marca chegou a afirmar que o seu objetivo era proporcionar uma experiência mais imersiva para os seus usuários, fazendo com que eles se sentissem envolvidos pelo conteúdo que consomem.

Entretanto, entre os pontos negativos do Moto Tab G70, é possível destacar que ele não possui um sistema de leitor de impressões digitais, algo que tem se tornado cada vez mais comum em aparelhos como celulares e tablets. Mas, se isso não é um ponto importante para você, o dispositivo continua sendo um investimento interessante.

Quando se fala sobre o hardware, é possível colocar o Moto Tab G70 como um aparelho de desempenho intermediário. Em linhas gerais, isto significa que ele não figura entre as melhores opções para as pessoas que se dedicam a jogos ou mesmo usam o tablet para trabalhos e para executar muitas tarefas ao mesmo tempo. O processador é o Media Tek Helio G90T, octacore, e possui velocidade máxima de 2GHz e trabalha aliado a uma memória RAM de 4GB.

Portanto, isso significa que o modelo consegue executar muito bem tarefas mais simples e pode funcionar para jogar games mais leves. A Motorola inclusive chegou a prometer um desempenho fluido aos consumidores. Porém, essas configurações não são suficientes para os aspectos citados anteriormente e o usuário pode passar por alguns problemas.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.