Nokia G50 – Lançamento, Características




O Nokia G50 se caracteriza como um modelo de entrada e assume isso, já que vem com o Snapdragon 480, a linha de desempenho modesto e custo baixo da Qualcomm. A novidade é a presença do 5G, um ponto bastante legal para um celular lançado em 2021.

O Nokia G50, apresentado e lançado no mercado europeu ainda no segundo semestre do ano passado, aproxima-se de ser comercializado no Brasil. A Anatel homologou no final de 2021 o aparelho. Enviado pela HMD Global, detentora da marca, ainda não há previsão de chegada nas lojas.


Uma boa notícia é que podemos ter fabricação nacional deste modelo, já que a responsabilidade da montagem e venda é da Multilaser, assim solicitado junto a agência reguladora brasileira, inclusive com os endereços das fábricas, conforme conta o portal Tecnoblog, que foi quem caçou a homologação nos documentos da Anatel.

Hora de conhecer o possível novo celular da Nokia em terras brasileiras

Processador e desempenho

O Nokia G50 se caracteriza como um modelo de entrada e assume isso, já que é embarcado com o Snapdragon 480, a linha de desempenho modesto e custo baixo da Qualcomm. A novidade aqui é a presença do 5G, um ponto bastante legal para um celular lançado em 2021.

Acompanhando este processador, o modelo em si tem o já conhecido kit de entrada: 4GB de memória RAM com 64GB de armazenamento interno. Uma outra versão garante um pouco mais de desempenho: 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Câmeras

Três lentes acompanham a parte traseira e possibilitam o registro de fotos e gravação de vídeos. A principal tem 48MP, acompanhada de 5MP para fotos em ultrawide e outra bem simples, de 2MP para o efeito de profundidade.

Leia também:  Blackberry torch 9800 - Lançamento no Brasil

Na parte frontal, a lente de 8MP fica abrigada dentro de um charmoso recorte, dando um ar de visual ultrapassado para este celular. Como de praxe, não há filmagem em 4K, apenas em Full HD.

Tela

Obviamente, não se é esperado uma tela exuberante por aqui, mas o display de 6.8 polegadas é construído em IPS LCD na resolução HD. Obviamente que a densidade de 252 pixels por polegada pode incomodar, mas a proporção de tela 19:5 ajuda a aliviar as coisas.

Por falar em tela, o aproveitamento da parte frontal fica em 84.5%, deixando um espaço para a inscrição da marca assim como já se encontra em outros modelos da própria Nokia.

Outros destaques

O Nokia G50 agrada por que vem com Wifi 6, um novo padrão de conectividade móvel, ainda mais em um celular que se assume e tem indícios de entrada. Há Rádio FM e a saída para fones de ouvido ainda se valoriza aqui. O sensor de impressão digital é na lateral, e a saída é USB-C. A bateria de 5.000 mAH tem carregamento rápido de 18W garantido.

Preço

No mercado internacional, o preço começa em 1.400 reais para a variante com 4GB e sobe para 1.850 reais na variante com 6GB de RAM. Quando desembarcar no Brasil, os preços para o mercado nacional devem ser revelados.

Avaliação final

Pontos positivos

Processador afinado com a tecnologia 5G no segmento de entrada com a conectividade Wifi 6, algo não encontrado em celulares do mesmo nível de desempenho

Sensor digital na parte lateral, deixando uma traseira mais limpa e com visual mais bonito

Armazenamento e memória RAM suficiente para o uso do dia a dia

Leia também:  Especificações Técnicas do Lenovo Vibe K5

Android com atualização garantida

Pontos negativos

Câmera com sensores simples que não possibilitam uma gravação de vídeos em 4K

Visual bastante ultrapassado, principalmente na parte frontal, com o chato recorte e o conhecido letreiro de inscrição da marca

Principais concorrentes

O Nokia G50, se chegar na sua variante mais simples, vai encontrar os seguintes modelos: Galaxy A12 da Samsung, Philco Hit P10, E7 tradicional, Galaxy M12 e LG K22. Todos estes custam preços mais baixos que os praticados no mercado internacional.

Caso a Nokia traga sua variante mais avançada, teremos o Galaxy M32 e LG Velvet como seus principais adversários, com preços até menores no pagamento a vista em lojas on-line.

Por Leandrinho de Souza

Nokia G50

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *