Sony Xperia pro I – características e ficha técnica


O Xperia Pro I consiste em um smartphone já atualizado no sistema Android, abarcando em sua carcaça caracteres inovadores que fazem dele a melhor alternativa em termos de praticidade, eficiência e potência.

Há dois meses os representantes da multinacional Sony participaram do evento anual, que promove estreias dos melhores smartphones do ano.


Naquele momento a estrela foi o Xperia PRO I, o mais recente modelo lançado pela companhia, cuja estrutura está munida de uma série de aperfeiçoamentos, garantindo maior qualidade no conjunto de câmera. Este aparelho quase supera o atual top de linha da corporação, vazado em design exterior muito mais elegante e outros acessórios tipo premium.


Deste modo, o Xperia Pro I consiste em um smartphone já atualizado no sistema Android, abarcando em sua carcaça caracteres inovadores que fazem dele a melhor alternativa em termos de praticidade, eficiência e potência.


Para citar alguns detalhes da ficha técnica:

A nova tela está vazada em 6.5 polegadas, galgando o aparelho ao topo desta linha; o mesmo display, além de mais amplo, não seria completo se não apresentasse melhor resolução, no caso, em 3840 por 1644 megapixel; está munido de funcionalidades adicionais, e podemos começar pela presença do recurso 5 G, capaz de garantir maior transferência dos dados e navegação pela internet muito mais eficiente; melhor conectividade via Wi-Fi e na função GPS. Está equipado de novo leitor para multimídia, e vídeo conferência, bem como aperfeiçoamento no recurso bluetooth. Esta edição está equipada de capacidade em memória interna no grau 512 GB, além da função para expansão da mesma.


O principal, as lentes de câmera estão em 12 megapixel; o aparelho possui espessura de 8.9 milímetros, ou seja, um smartphone muito mais delgado e elegante, além de mais incrementado por dentro.

Os especialistas indicam que o seu maior destaque está na função de sensor acoplado à lente de câmera principal, de uma polegada; constituindo no mesmo tipo de função que compõe as lentes de câmeras profissionais, produzidas pela multinacional japonesa, especialmente desenvolvida para atender aos consumidores vloggers. É como se o celular tivesse uma espécie de câmera Canon oculta em suas funções.

Resumindo a lista de acessórios do Xperia PRO I:

Superando as produções anteriores da multinacional, este smartphone está muito bem equipado de chipset, compondo o processador Qualcomm Snapdragon 888; capacidade de memória RAM em 12 GB e mais 512 GB para armazenamento, complementado da função expansiva de memória, através de cartão Micro SD, conforme citado; o display em modo painel OLED configurado em 6,5 polegadas, mantendo resolução em 4K megapixels, na proporção 21 por 9 e mais a taxa de atualização em escala 120 Hz.

Outros destaques são:

Apesar de estar equipado de bateria com potência máxima de 4.500 mAh, acrescida da função de carregamento rápido em grau 30 W, mais o conector tipo P2 para os fones de ouvido; função de áudio estéreo pela tecnologia de emissão sonora tridimensional da Sony, o 360 Reality; recurso NFC; função Bluetooth 5.2; conectividade Wi-Fi 6; munido da certificação IP68 que garante resistência à ação da água e da poeira. Está configurado em design externo mais delgado, leve, elegante, em ângulos retos, próprios do estilo da empresa e atualização no sistema Android 11, suplementado por mais algumas leves modificações abrangendo os múltiplos aplicativos de câmera para variadas finalidades.

O valor e a disponibilizado no mercado:

O modelo Xperia PRO I está sendo comercializado apenas em tom de cor preta. Está fazendo bastante sucesso nos EUA e em outras nações, nas quais foi oficialmente lançado. Por enquanto, está chegando ao Brasil via importação, e seu preço em reais pode chegar a quase 10 mil, pela conversão direta, mas, foi anunciado que seu comércio em nossos país iniciaria neste mês de dezembro.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.