Samsung Galaxy A53 – ficha técnica e detalhes


Modelo A53 da Samsung, que deve ser lançado em breve, tem a possibilidade de ser ofertado em duas cores: uma puxada mais para o branco e outra mais escura, lembrando o preto. O design é meio quadrado, dando uma aparência de celular sério.

Previsto para ser lançado somente no primeiro semestre de 2022, o A53 possível novo intermediário da Samsung começa a ganhar os primeiros rumores. Em comparação aos atuais celulares da empresa no mesmo segmento, a grande novidade pode ser mesmo a ausência da saída para fones de ouvido, o que pode se tornar tendência nestes celulares. Até o momento poucos intermediários tiveram a ousadia de mexer nesse recurso.


Rumores espalhados pela internet sugeririam que a Samsung iria lançar um A52s, versão refinada do atual A52 que apareceu ainda em 2021. Com a chegada do A53, o A52s deve ser mantido no mercado com opção de compra.


Outro rumor recente diz respeito as rendenizações que aparecem na internet, sugerindo que este modelo deve seguir a linha de design dos atuais aparelhos. Um leve módulo quadrado voltado especificamente para abrigar as câmeras na parte traseira. Já na parte frontal, não há grandes mudanças também: apenas um furo centralizado bem no topo do aparelho cujo acesso a lente é permitido. Não há desta vez o famoso notch afetando a experiência do usuário.


Há a possibilidade de ele ser ofertado em duas cores: uma puxada mais para o branco e outra mais escura, lembrando o preto. O design é meio quadrado, dando uma aparência de celular sério, voltado para negócios e uso profissional, o que se destaca na segunda cor. Nada descarta outras cores chegarem para o A53, cujo apelo é o design.


Como mudança na geração atual para o A53 é a ausência de uma versão em 4G. Para a próxima temporada, a Samsung planeja distribuir todos os aparelhos dessa linha já com suporte ao novíssimo 5G, o que ainda não faz sentido aqui no Brasil, mas que é um atrativo lá fora. São pequenos os refinamentos, seguindo a tradicional receita empregada pela Samsung. Segundo o GMS arena, o design não mudou muito além de alguns refinamentos. As laterais são menos curvas (embora também não sejam completamente planas) e a saliência da câmera agora flui para a parte de trás com uma curva mais suave, proporcionando uma transição mais suave.

Na ficha técnica, nada ainda sob o processador usado apareceu, mas outros detalhes chamam a atenção caso se confirmar. A saída para fones de ouvido não deve mais aparecer. A tela do A53, assim como o A33 será de tecnologia Super Amoled, sendo que neste modelo temos um painel com taxa de atualização de 120Hz. A resolução deve ser a mesma dos modelos lançados neste ano de 2021. Voltando a parte de câmeras, os quatro sensores virão com o principal em 64MP, sendo outros sensores ainda desconhecidos, mas bastante similares aos apresentados na geração deste ano. As dimensões também são outro segredo liberado pelos rumores. Seriam 8.14 milímetros de altura e 9.73 milímetros de espessura.

Mesmo citando do processador, alguns rumores também apontam que o A53 deva ser equipado com o Snapdragon 778G. Ram e armazenamento ainda permanecem um mistério.

Sobre o A52

O A52 chegou em dois modelos neste ano, um com 4G e a outra com 5G. Confira a ficha técnica abaixo:

A52

  • Snapdragon 720G Qualcomm
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno com expansão via cartões de memória
  • Tela Super Amoled de 6.5 polegadas e 90Hz de atualização, com resolução 1080×2400 pixels
  • Conjunto com quatro lentes: principal com 64MP, secundaria com 12MP e as demais de 5MP cada
  • Frontal 32MP

Variante 5G

  • Processador Snapdragon 750G
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno com expansão via cartões de memória
  • Tela Super Amoled de 6.5 polegadas e 90Hz de atualização, com resolução 1080×2400 pixels
  • Conjunto com quatro lentes: principal com 64MP, secundaria com 12MP e as demais de 5MP cada
  • Frontal 32MP

Preço no Brasil: 1.600 reais a versão 4G e 2.000 reais a variante com 5G.

Por Leandrinho de Souza



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.