Moto G31 – Características, Ficha Técnica

A Motorola lançou o Moto G31, que chega com especificações interessantes, em variantes diferentes, sendo o carro-chefe o processador Helio G85 de 12 nanômetros e octa-core.

A Lenovo, empresa que comprou a Motorola há uns bons anos, lançou no mercado internacional uma série de aparelhos intermediários da linha Moto G, já pensando em 2022. Dentre os novos “baratinhos”, o Moto G31 chega com especificações interessantes, em variantes diferentes, sendo o carro-chefe o processador Helio G85 de 12 nanômetros e octa-core.

Desempenho bruto

Para este intermediário, o Helio G85 é o processador escolhido pela fabricante para dar vida ao aparelho. Processador compatível com esta categoria em desempenho, o octa-core da Mediatek tem como foco a velocidade e eficiência energética, entregando um bom custo-benefício em games e outras tarefas.

São oito núcleos, sendo dois de 2.0 GHZ e outros seis calibrados a 1.8GHz. A GPU deste é a Mali-G52 MP2, entregando 60FPs em games como o Dead Trigger 2 de 2013 e 50 FPS no Real Racing 3, também de 2013. Apesar de serem jogos mais antigos, ainda são bastante curtidos. Outros celulares como o A22 e o Redmi Note 09 trazem a mesma placa gráfica, servindo de exemplo como o MOTO G31 pode se comportar nestas tarefas.

Memória e armazenamento interno

No quesito Memória RAM e armazenamento interno, o G31 deve seguir o que a maioria dos celulares na faixa de intermediários básicos oferece há alguns anos.

Bem por isso a Motorola/Lenovo vai disponibilizar duas variantes de espaço interno: uma com 64GB e outra com 128GB, sem a possibilidade de expansão de todo esse espaço via cartões de memória. O que não muda aqui é a Memória RAM: 4GB nos dois.

Câmeras

Chegou a hora de falar em câmeras: são três lentes na parte traseira, sendo a principal de 48MP e abertura f/1.8, acompanhada de outra com 8MP e abertura f/2.2 para fotos ultrawide e a terceira mais simples, de 2MP com abertura f/2.4 para efeitos de profundidade. Aqui, há apenas a possibilidade de filmar em Full HD.

Leia também:  Rede LTE-Advanced irá revolucionar a internet

Na parte frontal, a lente de 13MP e f/2.2 será a responsável por selfies e vídeos, gravando também em Full HD, segundo a fabricante.

Tela

O Moto G31 por ser um intermediário, surpreende na qualidade do painel: um Super AMOLED chega para rivalizar nesta categoria, com resolução de 1080×2440 pixels, tamanho de 6.4 polegadas e densidade em 441 pixels por polegada.

Não há mais informações sobre a atualização deste painel, se a Motorola vai possibilitar o aumento para 90 ou 120 Hz, algo que já é tendência em intermediários mais parrudos.

Bateria e conectividade

O Moto G31 vem com 5.000 mAH de capacidade na bateria, incluso um carregador de 10W na embalagem, suportando carregamento rápido. Não há informações, porém, da duração desta bateria em usos específicos.

Na conectividade, nada falta, o dual band no Wifi está garantido, bem como os demais sensores. A ausência é a conexão 5G, algo que ainda não chegou nos intermediários mais simples.

Resumo

Pontos positivos

O Moto G31 traz como pontos positivos a disponibilidade de um e-SIM na variante com apenas um chip, algo ainda não encontrado em intermediários, um processador com litografia mais recente, e a sua tela, um Super AMOLED, algo bem raro de se encontrar na linha intermediária da própria Motorola, além claro da saída para fones de ouvido.

Pontos negativos

Mesmo contando com 4GB de Memória RAM, a Motorola deveria pensar em expandir este número, já que ele pode sofrer com isto mais para frente. A falta de expansão para armazenamento e a ausência do 5G também são pontos que podem incomodar.

E no Brasil?

Não há ainda informações da disponibilidade desse modelo aqui no Brasil, mas já há pistas que ele vai chegar, graças a homologação dele na Anatel. Lá fora, o preço estipulado é de 200 euros, algo em torno de 1.200 reais aqui no Brasil, sem os impostos é claro.

Leia também:  Dispositivo de cristal poderá armazenar 360TB por bilhões de anos

Por Leandrinho de Souza

Moto G31

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *