Moto G Power 2022 – características e ficha técnica


A Motorola anunciou o novo Moto G Power com uma estrutura de hardware bem mais modesta e a preço mais acessível.

Embora as estreias na área dos eletrônicos e dos automotivos sejam precedidas de grande barulho, eventos de exibição de modelos, os representantes da multinacional Motorola anunciaram aos consumidores o new Moto G Power, edição 2022, sem qualquer alarde especial.


Entretanto, este novo smartphone já era tema de uma série de fóruns entre os especialistas, que já percebiam a proposta do aparelho: entregar uma estrutura de hardware bem mais modesta e a preço mais acessível.


Destaques: o design deste modelo chama a atenção pela elegância, discrição e finura, vazada em material plástico, característico dos aparelhos mais populares. Ainda assim, está provido de um bom e mais amplo display, tipo IPS LCD configurado em 6,5 polegadas, suprimindo o entalhe em forma de gota e dando espaço ao orifício que comporta a lente de câmera em 8 Mega Pixels.


Na parte interna está munido da seguinte equipagem: a presença de processador à base de chipset tipo MediaTek Helio (G35); opera a partir de eficiente articulação em conjunto com 4 GB de Memória RAM, mais 64 GB ou 128 GB na capacidade de armazenamento interno, conforme a versão. Os consumidores, também, poderão usufruir da função de expansão da memória por meio do dispositivo cartão Micro SD.


Na área das lentes os futuros usuários terão em mãos um bom receptáculo de fotos e vídeos, por meio da operação do sensor principal que evoluiu de 48 MP para 50 Mega Pixel, que pode ser considerado um bom salto de qualidade. Mesmo assim, o modelo segue aparelhado de uma lente de câmera bastante simples em termos de profundidade, na ala traseira, para Selfies, com potência de 2 Mega Pixels.

Para fechar com uma boa cereja no topo, o celular está equipado de uma bateria que ostenta poderosos 5.000 mAh, ou seja, boa vantagem, porém, desprovido de qualquer recurso de recarga acelerada que ultrapasse a força de 10W. Está equipado e atualizado no sistema operacional Android 11, que roda sob a já padronizada interface da companhia.

A ficha técnica essencial segue abaixo:

– A nova tela tipo IPS (LCD) vazada em 6,5 polegadas, mantendo boa resolução na escala HD+;

– A presença do display com orifício e taxa para atualização em 90 Hz;

– Está equipado de plataforma tipo MediaTek Helio em G35;

– Capacidade de Memória Ram em 4 GB. Capacidade de armazenamento interno entre 64 GB e 128 GB, conforme a versão;

– Equipado da lente de câmera frontal em oito mega pixel;

– A dupla de lentes de câmeras traseiras atinge, respectivamente, 50 MP e 2 MP em termos de profundidade, nitidez, luz, cores, movimentos;

– Boa capacidade de conexão em escala 4G, em NFC; para WiFi de dupla banda; em conexão Bluetooth tipo 5.0; a presença da certificação IP52 e da entrada P2;

– A nova bateria com potência de 5.000 mAh, suplementada de recarga em 10W;

– Atualização no sistema Android 11.

Sobre o valor de mercado a disponibilidade nas prateleiras:

Apesar de ter sido divulgado com bastante antecedência, o new Moto G Power, edição 2022, vai desembarcar no mercado norte americano a partir do início do próximo ano, não tendo sido divulgada a sua comercialização no Brasil, ainda. Entretanto, os valores já estão disponíveis e poderá ser adquirido via encomendas:

– A versão de 4 GB e 64 GB, pelo valor de US$ 199 (ou 1.097 reais);

– A versão de 4 GB e 128 GB, pelo valor de US$ 249 (ou 1.373 reais).

Por não ter sido confirmada ainda a estreia desta série de smartphone em nossa nação, as unidades poderão ser adquiridas via encomendas, no site oficial da companhia.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.