A Motorola anunciou o novo Moto G Power com uma estrutura de hardware bem mais modesta e a preço mais acessível.
Embora as estreias na área dos eletrônicos e dos automotivos sejam precedidas de grande barulho, eventos de exibição de modelos, os representantes da multinacional Motorola anunciaram aos consumidores o new Moto G Power, edição 2022, sem qualquer alarde especial.
Entretanto, este novo smartphone já era tema de uma série de fóruns entre os especialistas, que já percebiam a proposta do aparelho: entregar uma estrutura de hardware bem mais modesta e a preço mais acessível.
Destaques: o design deste modelo chama a atenção pela elegância, discrição e finura, vazada em material plástico, característico dos aparelhos mais populares. Ainda assim, está provido de um bom e mais amplo display, tipo IPS LCD configurado em 6,5 polegadas, suprimindo o entalhe em forma de gota e dando espaço ao orifício que comporta a lente de câmera em 8 Mega Pixels.
Na parte interna está munido da seguinte equipagem: a presença de processador à base de chipset tipo MediaTek Helio (G35); opera a partir de eficiente articulação em conjunto com 4 GB de Memória RAM, mais 64 GB ou 128 GB na capacidade de armazenamento interno, conforme a versão. Os consumidores, também, poderão usufruir da função de expansão da memória por meio do dispositivo cartão Micro SD.
Na área das lentes os futuros usuários terão em mãos um bom receptáculo de fotos e vídeos, por meio da operação do sensor principal que evoluiu de 48 MP para 50 Mega Pixel, que pode ser considerado um bom salto de qualidade. Mesmo assim, o modelo segue aparelhado de uma lente de câmera bastante simples em termos de profundidade, na ala traseira, para Selfies, com potência de 2 Mega Pixels.
Para fechar com uma boa cereja no topo, o celular está equipado de uma bateria que ostenta poderosos 5.000 mAh, ou seja, boa vantagem, porém, desprovido de qualquer recurso de recarga acelerada que ultrapasse a força de 10W. Está equipado e atualizado no sistema operacional Android 11, que roda sob a já padronizada interface da companhia.
A ficha técnica essencial segue abaixo:
– A nova tela tipo IPS (LCD) vazada em 6,5 polegadas, mantendo boa resolução na escala HD+;
– A presença do display com orifício e taxa para atualização em 90 Hz;
– Está equipado de plataforma tipo MediaTek Helio em G35;
– Capacidade de Memória Ram em 4 GB. Capacidade de armazenamento interno entre 64 GB e 128 GB, conforme a versão;
– Equipado da lente de câmera frontal em oito mega pixel;
– A dupla de lentes de câmeras traseiras atinge, respectivamente, 50 MP e 2 MP em termos de profundidade, nitidez, luz, cores, movimentos;
– Boa capacidade de conexão em escala 4G, em NFC; para WiFi de dupla banda; em conexão Bluetooth tipo 5.0; a presença da certificação IP52 e da entrada P2;
– A nova bateria com potência de 5.000 mAh, suplementada de recarga em 10W;
– Atualização no sistema Android 11.
Sobre o valor de mercado a disponibilidade nas prateleiras:
Apesar de ter sido divulgado com bastante antecedência, o new Moto G Power, edição 2022, vai desembarcar no mercado norte americano a partir do início do próximo ano, não tendo sido divulgada a sua comercialização no Brasil, ainda. Entretanto, os valores já estão disponíveis e poderá ser adquirido via encomendas:
– A versão de 4 GB e 64 GB, pelo valor de US$ 199 (ou 1.097 reais);
– A versão de 4 GB e 128 GB, pelo valor de US$ 249 (ou 1.373 reais).
Por não ter sido confirmada ainda a estreia desta série de smartphone em nossa nação, as unidades poderão ser adquiridas via encomendas, no site oficial da companhia.
Por Paulo Henrique dos Santos