Samsung M32 – Características, Ficha Técnica

O modelo M32, da Samsung, é um intermediário que supre as necessidades dos usuários que buscam por boa configuração e bom preço em smartphones.

Conhecida por trabalhar com modelos intermediários e top de linha, a Samsung sempre entrega novidades para seus compradores. Enquanto a linha S é voltada para quem busca um aparelho mais completo, as linhas A e M são ótimas para aqueles que fazem questão de um smartphone intermediário.

A novidade na linha M é o modelo M32 e você provavelmente deve estar curioso para saber o que o aparelho traz de novo. Confira todos os detalhes, desde características e ficha técnica até a média de preço.

Características gerais do Samsung M32

O Samsung M32 pode ser encontrado nas cores preto, branco ou azul. Tem 128 MB de memória interna e câmera traseira quádrupla. Conta também com 6 GB de memória RAM e seu processador é um 2Ghz Octa-Core. Assim, o aparelho é indicado para quem gosta de jogar ou pretende utilizar aplicativos mais pesados, pois consegue fazer isso sem travar.

Assim como outros modelos da marca, é dual-chip, permitindo ter dois chips de operadoras diferentes no mesmo celular. Sua conectividade Bluetooth é 5.0 e sua tela tem 6,4 polegadas. Outro destaque está na leveza do modelo, que pesa apenas 184 g. Quanto a bateria, mantém a média de outros modelos intermediários, 5.000 mAh, o que garante em média dois dias de uso contínuo até precisar recarregar.

Configurações das câmeras

Para os usuários dos modelos intermediários, as câmeras podem ser bastante importantes. Quem optar pelo M32 vai encontrar quatro câmeras traseiras nas seguintes configurações: 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP. Já a câmera frontal garante ótimas selfies, com 20 MP.

Leia também:  Atualização do Android 4.3 em aparelhos da Samsung

O sensor principal é o de 64 MP. Já as lentes auxiliares são a ultra-wide, com 8 MP, indicada para fotografar paisagens, uma macro de 2 MP, para objetos próximos e o sensor de profundidade, também de 2 MP, ideal para o modo retrato.

Quando foi lançado?

Em agosto de 2021 a Samsung anunciou dois novos modelos da linha M, o M32 e o M62. Está dentro da renovação da linha M, proposta pela marca e visa competir com outros aparelhos também intermediários.

Mudança do leitor de impressão digital

Aparelhos com leitor de impressão digital já são comuns no mercado, a diferença está na localização do sensor. Muitos modelos da Samsung contavam com um espaço na parte traseira, no qual você poderia colocar o dedo e liberar a tela ou outras funções.

No Samsung M32 a marca apostou em um visual mais discreto na parte traseira, com foco nas câmeras e na textura com efeito prisma. Assim, o sensor de digital foi transferido para o botão ligar, na lateral do smartphone.

Carregador USB-C e entrada P2 para fone

Apesar de os fones Bluetooth terem conquistado bastante espaço no mercado, no Samsung M32 a marca decidiu manter a entrada P2 para os fones tradicionais, com fio. Ainda assim, apresenta uma mudança: você não vai encontrar o fone da marca na caixinha, como acontecia anteriormente.

Quanto a entrada para carregar o aparelho, agora o modelo traz o USB-C, já um padrão em outros smartphones top de linha, que começa a chegar aos modelos intermediários. A marca envia o cabo e o adaptador para a tomada, então, sua única preocupação é procurar por fones compatíveis.

Tela mais moderna

Quem gosta de assistir filmes direto no celular vai se interessar pelo M32. Isso porque sua tela tem 6,4 polegadas e Super AMOLED, que entrega mais definição, contraste e brilho. Além disso, outra novidade é a taxa de atualização da tela, mais alto que o padrão de 60 Hz. No M32 as atualizações da tela são de 90 Hz.

Leia também:  Nokia 225 - Celular básico com bateria de longa duração

Como a atualização das imagens ocorre mais rapidamente, as transições são mais fluídas, o que, novamente, torna o aparelho ideal para jogos e assistir séries ou filmes nos streamings.

Qual o preço?

No site oficial da Samsung, o modelo M32 é vendido a R$ 1.439,10 à vista ou R$ 1.599 em 12 vezes sem juros.

Por Stephanie Caroline Meyer de Quadros

Samsung Galaxy M32

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *