Análise do Nokia 5.4 – Vale a Pena Comprar?

Veja aqui o preço e os principais prós e contras do Nokia 5.4.

A Nokia é uma das marcas mais conhecidas do setor de celulares, e os usuários mais antigos certamente se lembram dos modelos que vinham com o famigerado jogo da cobrinha. Entretanto, passados alguns anos, a marca vem investindo cada vez mais em se modernizar, e não conta mais somente com aparelhos básicos. Atualmente, a Nokia conta com um catálogo com uma enorme diversidade de modelos, e que são um dos mais modernos que podem ser vistos no mercado, com sistema operacional Android.

Os aparelhos contam com tudo que tem de mais moderno no momento, telas touch de qualidade, variedade de câmeras e outras tantas ferramentas que tornam a vida dos usuários muito mais fácil. O lançamento mais recente da empresa é o Nokia 5.4, que está disponível no Brasil atualmente, este modelo conta com algumas particularidades que valem a pena ser destacadas, e a seguir falaremos um pouco mais a respeito da experiência que este novo modelo da Nokia fornece aos usuários.

Em relação ao seu design, este novo modelo da Nokia conta com uma tela bem grande, mas a sua construção é inteiramente feita de plástico, o que foge muito dos modelos que estão sendo produzidos no momento e pode distanciar os usuários de uma potencial compra. Isso, inclusive, faz com que o modelo seja bem leve, pois ele tem somente 181 gramas.

Apesar destas questões, a pegada deste modelo é bem confortável, pois ele conta com uma curvatura traseira que garante isso. Na traseira também está localizado o círculo com as quatro câmeras que este modelo tem, além do flash e do sensor de digital, que fica logo abaixo em uma posição muito confortável para acesso. A parte de baixo deste modelo conta com o microfone, saída de som e uma entrada USB-C. Ao lado está a gaveta para os cartões e um botão que é dedicado para acessar ao Google Assistente.

Leia também:  BlackBerry registrou grande prejuízo nos últimos meses

A respeito do seu desempenho, este modelo conta com um Snapdragon 662 e também 4GB de RAM, o que faz com que ele seja um modelo muito positivo para atividades básicas do dia a dia, mas nada atrativo para quem usa o celular para ações mais pesadas, por exemplo. Leva alguns segundos para abrir seus aplicativos, por isso pode não ser o ideal para jogos e outras atividades. Aplicativos mais pesados como YouTube e Google Maps levam um pouco mais de tempo para abrir e não funcionam de forma imediata. Mas outros mais básicos como Gmail ou Twitter abrem muito rapidamente.

Jogos mais pesados, por exemplo, podem ser usados, mas é necessário que os usuários tomem alguns cuidados e configurem os jogos para uma forma mais leve, para que não haja travamentos ao longo do processo, pois este modelo pode não suportar muito o peso de alguns jogos com gráficos mais avançados, por exemplo. O software deste modelo é um ponto muito positivo, pois usa uma versão do Android mais básica, que garante esta leveza do aparelho, que é o Android One. Para alguns usuários este pode ser um grande diferencial, visto que esta versão do sistema tem conquistado muitas pessoas pela sua leveza.

A interface, devido ao uso do Android One, não tem muitas particularidades e se mostra bastante básica e simples. Desta forma, o modelo da Nokia segue o padrão do Android puro, o que não é um ponto negativo para os que não fazem questão de versões customizadas ou muito diferentes do Android.

Outros detalhes como tela e câmera mostram que o aparelho é bom, mas não é um dos melhores do mercado. Satisfaz os usuários quanto as suas especificações e garante uma experiência positiva para os que estão em busca de algo mais simples. Em geral, como se trata de um celular que em média custa R$ 1.385 reais, vale a pena conferir o novo modelo da Nokia se você está em busca de um aparelho para o dia a dia.

Leia também:  BlackBerry busca soluções para continuar com atualizações do Whatsapp

Nayara Silva Guimarães

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *