Xiaomi Mi 10T – Características, Ficha Técnica



O modelo Mi 10T, da Xiaomi, está munido de muitos acessórios tecnicamente avançados, mantendo um nível de qualidade e atualização que não será superado por muito tempo.

Embora lançado no fim do ano passado, 2020, o novo Xiaomi Mi 10T está repleto de características que o manterão atual por muito tempo. Basta conferir o essencial de sua ficha técnica.

Comecemos por observar que se trata de um aparelho smartphone tipo Android, munido de muitos acessórios tecnicamente avançados, mantendo um nível de qualidade e atualização que não será superado por muito tempo. Embora não se trate do Top de Linha, a excelência de sua estrutura funcional é quase top.



Destaques: o novo display (tela) está vazado em 6,67 polegadas, ou seja, mais ampla e de maior definição de imagens, bem como espaço para manusear os ícones, entregando resolução HD de 2400 por 1080 megapixel. Está equipado de recurso 5G que garante mais eficiente transferência dos dados, bem como melhor navegação pela internet; equipado de maior conectividade via Wi-Fi e está munido da função GPS.

Outros acessórios: munido da função de leitor multimídia, de vídeo conferência e dispositivo Bluetooth. Capacidade de memória interna em escala 128 GB, entretanto, desprovido do recurso para expansão de armazenamento de dados.



O modelo Mi 10T consiste em um aparelho que, de fato, está diante de reduzido número de concorrentes no que tange à estrutura de multimídia, considerando a lente de câmera em 64 megapixel que resulta no registro de fotos e vídeos em melhor definição; as fotos em torno de 9238 por 6928 megapixels; os vídeos registrados em testes chegam a nitidez de 8K, na escala de 7680 por 4320 pixels.

Leia também:  Xiaomi Redmi K20 Pro - Novidades, Ficha Técnica

Estruturalmente possui espessura de 9.3 milímetros, bem delgado, elegante, fino em todos os sentidos, fácil de manusear e mais leve.

Os gestores da companhia Xiaomi disponibilizaram aos especialistas do site Tech Tudo, junto das versões dessa linha, outros dados, tais como a capacidade de conexão tipo 5G DSS. Portanto, esse modelo supera a anterior capacidade de 4G; ainda assim, segundo as mesma informação e resultado do teste, ainda não opera com capacidade máxima das características 5G. Este modelo está munido, desde a fábrica, de atualização em sistema Android 10, junto da interface MIUI 12, da própria Xiaomi.

Outras especificações que não podem ser deixadas de lado são: a bateria de maior potência, no caso, 5.000 mAh, com recarga total de uma hora via dispositivo de carregador com força de 33 W. Não foi anunciado um dispositivo de recarga acelerada.

A tecnologia está evoluindo de modo que os celulares vão se tornando quase indistintos, pois, suas capacidades técnicas estão cada vez melhores, mais eficientes. Um aparelho de entrada, mais popular, hoje, é quase tão bom quanto um top de linha.

O destaque principal:

O novo conjunto fotográfico desta versão de smartphone contém uma lente de câmera tripla. Este arranjo apresenta a chamada lente Ultra Wide que opera na captura de imagens em ângulos muito mais amplos, bem como a presença da câmera tipo macro que registra os objetos em foco mais próximo, destacando-os. A função do sensor frontal possui capacidade de 20 MP, garantindo o registro de vídeos em até 8K, como foi citado.

A ficha técnica das lentes de câmeras segue o seguinte padrão:

1 – Lente principal em 64 MP, com abertura de F – 1.9;

Leia também:  Android 4.4 reduz o Desempenho dos Smartphones da Samsung

2 – Lente Ultra Wide em 13 MP, com abertura de F – 2.4;

3 – Lente Macro em 5 MP, com abertura de F – 2.4.

O valor no mercado, hoje, está em 5.499 reais. Está disponível em acabamento com cores preta e cinza. Ainda é vendido por meio do site oficial da companhia.

Por Paulo Henrique dos Santos

Xiaomi Mi 10T

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *