Samsung Galaxy Note 20 Ultra – Ficha Técnica, Características

O modelo Samsung Galaxy Note 20 Ultra foi pensado para ser o sucessor do Note 10 Plus e conseguiu conquistar o seu espaço no mercado, especialmente no modelo Ultra, que consiste no mais potente da linha.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra foi o smartphone mais poderoso lançado pela empresa no ano passado. Ele foi pensado para ser o sucessor do Note 10 Plus e conseguiu conquistar o seu espaço no mercado, especialmente no modelo Ultra, que consiste no mais potente da linha.

Além disso, o Note 20 Ultra foi lançado no mercado com a promessa de que ele se tornaria um modelo ainda mais premium, tornando a linha em questão algo mais exclusivo. Isso foi reafirmado pelo preço, visto que o aparelho chegou ao mercado nacional custando R$8 mil, um preço similar ao dos últimos lançamentos da Apple.

É possível afirmar que o S20 Ultra vem em uma embalagem normal e conta com uma série de acessórios diferentes, algo que pode ser considerado um diferencial no mercado atual. Assim, ele possui um carregador de 25W com suporte a carregamento rápido, fone de ouvido da AKG com conexão USB, manuais de usuário, película de proteção já aplicada na tela, chave para abrir a gaveta do cartão SIM, cabo no padrão USB tipo C (nas duas pontas) e ponteiras para o fone com tamanhos diferentes.

Em termos de design, e possível afirmar que a geração passada contou com dois modelos de Galaxy Note praticamente idênticos, divergindo apenas em termos de tamanho. Entretanto, para os seus novos modelos a Samsung decidiu ser mais radical.

De encontro ao que foi destacado, é possível afirmar que o Note 20 Ultra foi o primeiro a estrear a sétima geração de Gorilla Glass. Isso lhe dá muito mais resistência a fatores com quedas. Além disso, o acabamento da traseira é fosco, e pode vir nas cores preto e branco, mas acaba acumulando mais marcas de dedo.

Leia também:  Claro e Vivo foram multadas pelo PROCON-DF

Em termos de tela e de som, é possível afirmar que a superioridade do Ultra volta a se confirmar. Nese sentido, o painel é superior e possui 120Hz, além de mais pixels. Tudo isso firma o aparelho como uma das melhores telas disponíveis no mercado atual. Outro ponto positivo é o suporte a HDR10+, que funciona bastante bem com o YouTube e com serviços de streaming de uma forma geral.

Vale ressaltar que a tela possui a mesma limitação presente na linha S20. Entretanto, o Note 20 Ultra consegue alternar de forma automática a resolução do conteúdo que está sendo exibido, o que torna o uso da tela mais otimizado.

Um ponto a respeito do som que merece destaque é o fato de que ele é estéreo, assim como poderia ser esperado para qualquer aparelho premium da Samsung. Além disso, o alto falante está presente em um canal secundário e tem a potência sonora um pouco inferior à saída de som que se localiza ao lado da ponta. Entretanto, não chega a superar o Note 10 Plus ou mesmo a linha S20.

Quando se fala sobre o desempenho do aparelho em jogos, é possível afirmar que o Note 20 Ultra roda qualquer game disponível atualmente. Durante os testes foi possível constatar qualidade máxima de gráficos em vários jogos distintos e fazendo uso do modo cinema. Além disso, não foi notado nenhum tipo de superaquecimento ou mesmo de queda de fps, algo que pode ser considerado um avanço quando se pensa a respeito do S20 Ultra, que esquentava de forma considerável.

Por fim, vale ressaltar que as câmeras de 108MP foram herdadas do S20 Ultra e, assim como no caso desse modelo, se torna claro que não vale a pena fazer uso da resolução máxima, visto que ela apenas significa um gasto desnecessário de memória interna a troco de alguns detalhes quando as fotos são ampliadas. Logo, não é muito vantajoso.

Leia também:  Lojas alternativas do Android estão cheias de malwares

Por Amanda Guimarães Faria

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *