Xiaomi Mi Mix 4 – Lançamento, Características



Novidades e características do novo modelo da Xiaomi, o Mi Mix 4.

A Xiaomi é reconhecida atualmente por ser a fabricante de alguns celulares de qualidade que possuem o preço mais acessível. Entretanto, a empresa se faz presente em vários segmentos premium da telefonia móvel. De encontro ao que foi destacado, é possível citar o nicho gamer e produtos como o Black Shark.

Entretanto, é possível citar que o público menos apegado a esse segmento pode se encontrar nos celulares da Xiaomi através da linha Mi Mix. Apesar do valor elevado quando comparado a alguns outros produtos oferecidos pela empresa, essa linha ainda pode ser considerada mais barata do que alguns concorrentes. Além disso, a Mi Mix é uma linha usada pela Xiaomi para tentar antecipar as principais tendências de mercado.



De encontro a isso, vale citar que os primeiros modelos da Mi Mix apresentaram uma série de inovações referentes às bordas laterais superiores nos smartphones, especialmente através da lente de selfies presente no queixo do aparelho. Na sua terceira geração, a Mi Mix concretizou o sonho de uma frontal que fosse preenchida apenas pela tela, algo que várias empresas começaram a desenvolver somente atualmente.

Essa inovação da empresa somente foi possibilitada pelo desenvolvimento de um mecanismo slider, no qual as lentes das câmeras frontais foram inseridas. Dessa maneira, Mi Mix 3 foi considerado pioneiro. Mas, essas não foram as únicas inovações trazidas pelo aparelho, que também foi o primeiro da Xiaomi a contar com o 5G.



Vale citar que existem ainda várias patentes que a Xiaomi está guardando e que podem ser desenvolvidas a partir dessa linha. Isso inclui algumas tecnologias voltadas para a câmera frontal, que ficará escondida sob a tela. O recurso em questão seria interessante para o Mi Mix 4, já que essa linha sempre se esforça bastante para que a parte frontal seja completamente dedicada ao display do celular.

Leia também:  Detalhes técnicos sobre o Asus Zenfone 7

Quando se fala a respeito da câmera, é possível citar que o sensor traseiro principal conta com até 64 megapixels e será auxiliado por uma lente super teleobjetiva, outro setor em que o produto consegue se destacar e, portanto, indica que a Xiaomi não vai decepcionar os seus usuários que esperam um bom aparelho voltado para a câmera.

Outro recurso que a empresa tem guardado na manga é um carregador de 100W de potência. Ele será suficiente para carregar completamente uma bateria de 4000mAh em apenas 17 minutos. Especula-se que o Mi Mix 4 seja um dos dispositivos compatíveis com esse recurso.

Outros aspectos que merecem destaque a respeito do celular são o seu estojo de cerâmica, bastante elegante, e a colocação racional da tela, que contará com 6,4 polegadas. Isso permitiu que o aparelho economizasse nas dimensões. Além disso, o Mi Mix 4 também terá um painel de AMOLED e pode ser considerado um dos melhores da atualidade quando se fala a respeito de brilho e de contraste. Tudo isso assegura uma excelente qualidade de imagem.

Em termos de processador, é válido pontuar que o Mi Mix 4 possui o pacote Snadpdragon 821,4 e conta com 6GB de memória RAM LDDR4. Isso permitirá que mesmo os jogadores mais fanáticos fiquem felizes com o desempenho do modelo nessas ocasiões.

Merece destaque ainda o armazenamento de dados do aparelho, que será produzido com as capacidades de 128 e 256GB. Os pontos em questão são mais do que suficientes para justificar o sucesso que a Xiaomi faz com os usuários de smartphones e a ansiedade relativa aos seus novos lançamentos, que sempre surpreendente de forma positiva e acrescentam aos aparelhos recursos que são esperados e apreciados pelos usuários, assegurando uma boa relação com o público e a manutenção da sua fidelidade aos dispositivos da empresa.

Leia também:  Novo LG Nexus 4 - Lançamento e Preço no Brasil

Por Amanda Guimarães Faria

Xiaomi Mi Mix 4

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *