Samsung Galaxy A20s – Ficha Técnica, Características

O Samsung Galaxy A20s é uma ótima opção para os consumidores, mas antes de comprá-lo é preciso saber se ele supre todas as necessidades.

Comprar ou não comprar o Samsung Galaxy A20s? Eis a questão…

Está pensando em comprar um celular novo? Então conheça este aparelho da Samsung lançado em 2019 e veja se esta ainda é uma opção. Lembrando que a escolha final é inteiramente sua. Estamos aqui somente para apresentar o modelo e lhe orientar em sua decisão. Vamos aos detalhes.

Lançado em 25 de setembro de 2019, o Samsung Galaxy A20s vem com tela LCD IPS e processador Snapdragon 450 modelo octa-core.

A câmera tripla do aparelho se destaca para imagens com maior perfeição. Sua câmera principal tem 13 Megapixel e abertura F / 1.8, já a grande angular apresenta 8 megapixel e abertura de F/2.2. Por fim, são reservados 5 Megapixel para o sensor de profundidade com abertura de F/2.2. A câmera ainda conta com foco automático, mas não apresenta estabilização ótica de imagem.

Para quem gosta de tirar fotos, hoje já existem aparelhos intermediários melhores que o Galaxy A20s, ainda assim, as câmeras do modelo são bastante funcionais e possibilitam uma qualidade bacana em suas imagens.

A câmera frontal tem 8 Megapixel e o zum digital possui capacidade de aproximar a imagem em até 4 vezes.

A resolução das câmeras para gravação de vídeo é full HD 1920 x 1080 Pixel.

Sua bateria possui 4000 MA, prometendo durar um dia inteiro longe da tomada e quando precisa de uma recarga, o aparelho conta com um carregamento rápido com 15 W, fazendo com que o tempo de carregamento seja reduzido graças ao carregador que vem junto do aparelho.

Leia também:  Oppo R9s - Ficha Técnica, Especificações

Vale ressaltar que outros aparelhos da marca possuem 5000 MA de bateria e possuem carregamento rápido. Levando em conta a correria do dia a dia, 4000 MA de bateria não é mais tanta coisa assim, ainda mais se levarmos em consideração o tamanho de 6,5 da tela. Por ser grande, ela exige uma maior quantidade de bateria para manter-se em perfeito funcionamento e o fator de seu display ser LCD, a luz de fundo não desativa por completo enquanto o aparelho está em tela de bloqueio, o que faz o consumo da bateria aumentar.

Em relação ao modelo anterior, o Samsung Galaxy A20s teve o processador próprio da empresa substituído por um da Qualcomm, Snapdragon 450 octa-core de 1,8 GHZ. Em termos de comparações, o processador próprio da empresa também possui 8 núcleos, no entanto o modelo possui velocidade de 1,6 GHZ.

O Galaxy A20s conta também com a segurança de desbloqueio facial além do desbloqueio por impressão digital. Isto realmente é uma proteção a mais para o usuário e é um dos pontos positivos atuais da marca que vem inovando em medidas de segurança em seus aparelhos.

Ficha técnica

Display

6,5

Sistema operacional

Android 9.0 (Pie)

Resolução

720 x 1560 PX

Memória interna

32 GB

RAM

3GB

Cartão de memória

Micro SD até 1 TB

Tecnologia de rede

GSM / SPA / LTE

Cores

Azul, preto e vermelho

Bateria

4000 MA

NFC

Não

Lançamento

Novembro de 2019

Dimensão e peso

163,3 x 77,5 x 8 MM 183 G

Preço

Entre R$ 1000 e R$ 1300

Antes de decidir pela compra, vale a pena fazer uma pesquisa mais profunda. O Samsung Galaxy A20s é um aparelho bom, mas antes de comprar você precisa saber se ele supre todas as suas necessidades. Se a resposta for sim para a maioria de seus recursos, então você deve se atentar aos preços para não levar gato por lebre. Caso o preço também esteja favorável, então sim, vale a pena. Em todos os casos a escolha é inteiramente sua.

Leia também:  Microsoft pretende lançar novo phablet com o chipset Snapdragon 820

Além das ressalvas feitas acima, preciso lembrar também, que para o povo Gamer, a memória RAM é insuficiente, a final 3 GB não é o suficiente para rodar jogos mais pesados por um longo período de tempo. A memória interna do aparelho também já está abaixo do intermediário. Apesar de ser expansível, hoje em dia o mínimo de memória esperado em aparelhos intermediários, é 64 GB.

Por Laís Corrêa

Samsung Galaxy A20s

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *