Como Silenciar o Status do WhatsApp?

Silenciar um status no WhatsApp é muito mais simples do que se possa imaginar, importante mencionar que a pessoa a ter seu status silenciado precisa ter publicado algo.

Primeiramente, não vamos confundir mensagens temporárias com status, combinado? Certo, então vamos lá!

O status no Whatsapp, funciona como os stories, ou seja, duram 24 horas, falam sobre algo relevante que aconteceu e depois acabam, certo! Errado! Tem um monte de gente que publica status aleatório a todo tempo e acaba enchendo a gente de notificação em momentos inoportunos, e com um monte de informações desnecessárias e que não são importantes para ninguém.

Por isso, vamos te explicar como silenciar os inconvenientes e saber apenas o que, realmente, interessa.

Antes disso, vamos conversar um pouco sobre o Whatsapp e entender melhor.

O Whatsapp

Há alguns anos, os SMS’s eram a forma mais fácil de se comunicar por meio de mensagens instantâneas. São poucos os que ainda vão se lembrar desse método, mas vale lembrar que não eram únicos.

No computador, os mais famosos eram o ICQ e o Messenger (saudades de balançar a tela de alguém que não estava dando muita atenção).

Foram várias as formas de comunicação via mensagem, mas a mais dinâmica e assertiva para nossa atualidade, aconteceu em 2009, quando lançaram o Whatsapp.

Esse aplicativo chegou devagar, mas alcançou um nível muito alto e bem rápido. Todos utilizam esse meio de comunicação, desde crianças, até os mais velhos, escolas, empresas, famílias e amigos.

A princípio eram apenas mensagens instantâneas, que evoluiu para ligações e agora temos chamadas de vídeos.

O Status no Whatsapp

A evolução do Whatsapp foi tamanha, que chegamos agora a ver status.

Os Status são atualizações do usuário em relação ao que está acontecendo com ele naquele momento, ou em algum outro de sua vida.

Leia também:  Samsung Galaxy J5 - Ficha Técnica, Configurações

Pode ser algo do passado, presente ou futuro, uma emoção, uma sensação e, o mais famoso e utilizado, uma indireta para algum contato.

Tem gente que deixa visível, tem alguns que preferem ocultar, mas todos, em algum momento, utilizaram esse recurso para publicar algo relacionado a sua vida.

Outras pessoas que quando vemos na aba de notificação de um status, nem nos importamos, pois sabemos que nada de novidade vai ser publicado ali. Já outras, fazemos questão de correr para abrir o status e saber quais as novas.

Somos assim mesmo, pessoas que nos importam são aquelas que corremos para saber tudinho, enquanto outras, não nos importamos tanto.

Mas porque fazemos tanta questão de saber mais de uns e menosprezamos os demais?

Curioso, né? Arrisco dizer que nossos afetos sempre serão mais importantes e receberão nossa atenção, até mesmo para coisas inoportunas ou menos interessantes.

Enquanto nossos desafetos servirão apenas para ‘complementar’ ou indo mais longe, para matar nossas curiosidades, o famoso ‘cuidar da vida alheia’.

Silenciando um Status

Silenciar um status no Whatsapp é muito mais simples do que se possa imaginar, importante mencionar que a pessoa a ter seu status silenciado precisa ter publicado algo, assim sendo, seguimos:

1. A primeira ação é abrir o Whatsapp na aba do status;

2. Localize a pessoa a ter seu status silenciado;

3. Clique no status da pessoa e fixe com o botão ‘apertado’;

4. O próprio Whatsapp irá sugerir “silenciar” a atualização de status da pessoa escolhida.

5. Confirme e pronto! As atualizações de status daquela pessoa permanecem ativas e visíveis, mas não serão mais sinalizadas pelo Whatsapp.

Outra opção simples e funcional é

1. A primeira ação é abrir o Whatsapp na aba status;

Leia também:  Novo Motorola Moto E com 4G - Preço e Lançamento no Brasil

2. Localize o nome a ter seu status silenciado;

3. Abra o status do contato a ser silenciado;

4. Clique no botão representado por ‘três pontinhos” na parte direita superior;

5. Aperte a opção que irá surgir: ‘silenciar’

6. Pronto! Status do contato silenciado.

Para reverter essas ações, basta seguir o mesmo fluxo, ao invés de ‘silenciar’, irá ‘reativar’ as notificações.

Lembre-se, o Whatsapp é uma ferramenta que pode ser usada para diversos fins. Silenciar alguém pode impedir de verificar uma informação importante. Use, mas com cautela.

Por Carol de Castro

Silenciar Status do Whatsapp

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *