Confira aqui mais detalhes sobre como acessar o Auxílio Emergencial 2021.
As pessoas que se cadastraram para receber o auxílio emergencial 2020, se estiverem dentro do perfil, terão direito ao benefício 2021! Esta informação já foi decretada pelo governo! Segundo o presidente Jair Bolsonaro, agora no mês de março e até junho, 04 parcelas de R$ 250,00 serão destinadas a milhões de brasileiros para custear as despesas do lar!
Mas, quem de fato terá direito ao novo auxílio emergencial, ou seja, ao benefício 2021? Fique atento! Se você é um dos que vai nesta listinha abaixo. Veja:
- É pensionista?
- É servidor público;
- É um aposentado?
- Você recebe Benefício de Prestação Continuada?
- Está recebendo seguro-desemprego?
- Tem vínculo empregatício?
- Recebeu auxílio emergencial em 2020 visto que estava desempregado e agora em 2021 está trabalhando?
- Estava esperando algum benefício previdenciário, porém não recebeu em 2020? Acabou tendo direito ao auxílio emergencial 2020? E qual a sua situação atual? Você já recebe benefício previdenciário!
- Você é dependente que foi declarado no Imposto de Renda 2020?
Caro, para todos os perfis acima mencionado, eles não terão direito a nova rodada do auxílio emergencial 2021!
Mas, e se você é um dos brasileiros que não se encaixam nos perfis acima, além da notícia de que você já começará a receber o benefício neste mês de março, saiba que poderá usar o mesmo aplicativo que foi lançado no ano passado. Lembra daquela plataforma que você fazia suas consultas ao auxílio? E disto que estamos falando!
Já sabe ter acesso a plataforma do auxílio emergencial? Veja como é simples e fácil!
- O auxílio emergencial deverá ser acessado através do site https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/
- Acessou o site? Lá você deve informar o seu CPF, nome completo, nome da sua mãe (desde que o nome dela conste em seu registro de nascimento. Caso contrário, é só marcar a opção: Mãe desconhecida).
- Ainda falta mais alguma informação? É só preencher a sua data de nascimento. Entendido?
Outras informações adicionais sobre o auxílio emergencial 2021
- Precisa acompanhar como está o andamento do recebimento do auxílio emergencial 2021? Quer saber se o seu benefício já foi liberado? É só acessar o site da Dataprev;
O que ainda falta para a liberação da nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial 2021? É preciso que a PEC Emergencial seja aprovada;
- E depois que a PEC for aprovada? Vai ser criada uma base para o novo auxílio emergencial onde deverá ser flexibilizada todas as regras fiscais a fim de que o Governo Federal possa destinar o orçamento para efetuar os pagamentos;
- Outro detalhe é para a descrição das regras fiscais onde deverá constar o número de parcelas que são 04, bem como os nomes dos beneficiários para que o governo possa enviar um projeto de lei ou até uma medida provisória a fim de que possa ser aprovada! Como estamos vivendo uma calamidade pública, tudo isto já é certo ser liberado!
- E depois disso tudo o que acontece? Ora, com os critérios definidos e os nomes dos beneficiários listados, já é possível que você comece a fazer a consulta sobre a situação do seu auxílio emergencial para saber se já foi liberado ou não e qual a justificativa, ok?
- Informamos que já houve uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro para tratar desse assunto do auxílio emergencial 2021. Ele até fez crítica aos estados brasileiros que aderiram ao lockdown, pois ele discorda.
- O presidente Bolsonaro ainda reforça que os estados que já aderiram ao lockdown deverão “bancar” o auxílio emergencial depois de junho que é o último mês de pagamento das 04 parcelas do benefício.
- Na visão de Bolsonaro, ele afirma que os governadores estão fazendo um jogo de política e deixando todas as reponsabilidades apenas no Governo Federal.
Portanto, vamos aguardar! Neste mês de março até junho, você poderá contar com o valor de R$ 250 em suas finanças para complementar o seu sustento e da sua família!
Adriana Pinto da Silva