Xiaomi Mi 11 – Ficha Técnica, Lançamento



Novidade no mundo dos smartphones está prestes a chegar no Brasil: o Xiaomi Mi 11.

Após uma série de rumores, especialistas do site Tudo Celular publicaram a informação que os gestores da empresa Xiaomi oficializaram a estreia do novo top de linha, o modelo Mi 11. Trata-se de assombroso lançamento da companhia chinesa, que está munido do primeiro chip Snapdragon 888, que garante maior eficiência no desempenho das funções.

Entretanto, os representantes da organização decidiram iniciar o comércio da linha somente por meio de uma variação, mantendo no escanteio as produções de modelos Pro, porém, ainda assim, Top de Linha, com grande capacidade conforme será descrito nos destaques da ficha técnica.



Está munido de capacidade de memória entre 8 e 12 GB, memória RAM, e mais 128 ou 256 GB de capacidade de armazenamento interno; possui recurso UFS 3.1. Esta linha, o Mi 11, está configurada em um painel que apresenta resolução tipo Quad HD+ de 3200 por 1440. Grande avanço, nesse sentido, também.

Outros detalhes: está equipado de painel OLED, vazado em 6,81 polegadas, junto da taxa de atualização em 120 Hz, atualizada e acima do padrão. Neste caso, se trata de um celular próprio para os game lovers.



Ainda sobre a configuração da tela, trata-se de display capaz de apresentar um brilho com intensidade de até 1.500 Nits, que é suplementado pela chamada tecnologia Gorilla Glass em grau Victus, garantindo maior proteção, e este tipo de proteção está presente nos Top de Linha da mais alta categoria, e melhores marcas, como é o caso da série Galaxy Note 20, produção da Samsung.

Leia também:  Xiaomi terá fábrica no Brasil e planeja tablet de U$ 100

É fato que os gestores da Xiaomi não economizaram na atualização da tela deste modelo, o que resultou em grande retorno para a empresa, que recebeu a nota máxima do site DisplayMate, superando 13 recordes em termos de painéis OLED, sobretudo no quesito contraste, em precisão de cores, na capacidade de reflexividade e na intensidade de brilho.

A bateria é um caso à parte: trata-se de módulo com potência de 4.600 mAh e, de acordo com os especialistas, tem capacidade de autonomia de 24 horas. Mesmo contendo toda essa bagagem de peso, em termos de hardware e bateria, o aparelho é delgado, esbelto, elegante e será disponibilizado em várias cores. A sua espessura é exatamente de 8.06 milímetros. Um show de potência e design.

Em sua parte traseira, o Mi 11 está equipado de lentes de câmeras cujo conjunto abrange uma lente principal em 108 MP, mas a estabilização ótica; uma lente tipo Ultra-Wide em 13 MP, mantendo 123º, e uma lente tipo Telephoto Macro, de grande abertura, para todo tipo de fotos.

Embora não esteja munido de lente teleobjetiva "verdadeira", a linha Mi 11 tem potência para entregar bom desempenho no quesito imagens e vídeos, dada a sua capacidade de processador e do conjunto de câmeras, que compensam a ausência acima citada. É um smartphone que agradará consumidores variados.

Segue a ficha técnica:

– A tela tipo Amoled (QHD+) configurada 6.81 polegadas em 120Hz;

– A presença do super Processador Snapdragon 888;

– Capacidade de memória Ram entre 8 e12 GB;

– Capacidade de armazenamento interno entre128 ou 256 GB;

– A presença das três câmeras traseiras;

– O sensor principal em 108MP, suplementado pelo Ultra-Wide em 13 MP e o dispositivo Macro em 5MP;

Leia também:  A Praticidade das Telas Touch Screen no Uso do Celular

– A câmera frontal em 20 MP;

– Os alto-falantes estéreo com a assinatura da Harman Kardon;

– A Bateria em 4600mAh de potência, acrescida do carregamento acelerado 55W, por meio do cabo e 50W sem o cabo;

– Conexão tipo Wi-Fi 6; o NFC; o sensor infra-vermelho; conexão via Bluetooth 5.2;

– Senso para leitura de digital e tela com dispositivo para registro da frequência cardíaca;

– Atualização no Sistema operacional Android 11 e pesa 196 gramas.

Por Paulo Henrique dos Santos

Xiaomi Mi11

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *