Detalhes técnicos sobre o Asus Zenfone 7



A Asus anunciou o Zenfone 7 como sucessor do Zenfone 6. O dispositivo se destaca com algumas funcionalidades técnicas atrativas, tais como a câmera flip, a qual apresenta um conjunto fotográfico que pode se deslocar para frente e para trás na hora de tirar selfies, deixando de lado o contraditório sistema notch. O Smartphone também entrega um processador potente, tela de 6.7 polegadas e, ainda, uma excelente memória RAM de até 8 GB.

O Zenfone 7 foi apresentado pela sugestão de preço de 21.900 dólares taiwaneses, o que equivale a R$ 4.283 no mercado nacional. Além disso, não há previsões de lançamento do modelo no Brasil. Portanto, até lá, confira a seguir os pontos positivos e negativos do Smartphone e veja se seu custo-benefício vale a pena.



Pontos Positivos do Zenfone 7

Câmera versátil: O conjunto fotográfico é um dos maiores destaques desse modelo, haja vista que o smartphone possui um módulo giratório que se ajusta na hora de tirar as fotos, entregando uma excelente qualidade de selfies e fotos em geral. Além disso, o Zenfone 7 apresenta câmera tripla, sendo uma principal de 64 MP, uma ultra wide de 12 MP e uma teleobjetiva de 8 MP. Por fim, com resolução 8K, os vídeos também entregam boa qualidade visual, sendo possível ajustar a imagem captada e controlar manualmente alguns aspectos do processo (como o ISO, por exemplo).

Painel AMOLED: A tela do modelo Zenfone 6 era uma IPS LCD. Já o modelo mais atual, Zenfone 7, entrega uma AMOLED de 6.7 polegadas, a qual também entrega tecnologia DC dimming (reduz a tremulação da tela em locais que possuem pouca incidência de luz). E, ainda, a tela do último modelo apresenta proteção contra arranhões e quedas (Gorilla Glass 6). Além disso, o Zenfone 7 apresenta um design voltado para a boa ergonomia na usabilidade, com cantos arredondados, painel sem recortes e dispositivo sem bordas. Por fim, o modelo possui taxa de atualização de 90 Hz.

Leia também:  iPhone 5C - Queda nas vendas


Carregamento rápido: Com bateria de 5.000 mAh, o Zenfone 7 promete longa duração de uso, sendo esperado que o dispositivo dure dois dias sem precisar ser recarregado. Além disso, o modelo entrega o carregador Quick Charge 4.0 que possui potência de 30W, o qual promete recarregar 60% da bateria do smartphone em cerca de 34 minutos. Por fim, caso o usuário deseje aumentar a autonomia da usabilidade e bateria do dispositivo, o modelo oferece a possibilidade de personalização do seu desempenho.

Processador: Com processador SnapDragon 865, da Qualcomm, o Zenfone 7 apresenta ótimo desempenho. Além disso, a memória RAM de 6 ou 8 GB também colabora para com tal desempenho. De acordo com a marca, a performance do Zenfone 7, em relação ao modelo anterior Zenfone 6, otimizou em 25%. Por fim, oferecer suporte à internet 5G, é outra novidade do modelo mais atual.

Pontos Negativos do Zenfone 7

Peso: Com 230 gramas, o Zenfone 7, quando comparado com outros celulares de tamanho semelhante, é considerado mais pesado, podendo ser desconfortável principalmente para os usuários que utilizam o dispositivo por muito tempo. Esse é um dos pontos negativos do smartphone, haja vista que outros modelos como o Samsung Galaxy S20 Ultra pesa 220 gramas, ou, ainda, o modelo Motorola Edge, que pesa 203 gramas.

Sem estabilização óptica de imagem: A versão mais simples do modelo Zenfone 7 não apresenta estabilização óptica (modelo Zenfone 7 Pro apresenta). Esse ponto negativo pode prejudicar na qualidade das fotos, podendo entregar fotos borradas ou vídeos com pequenas tremulações.

Sem conectores para fone de ouvido: Uma outra desvantagem do modelo Zenfone 7, é possuir apenas uma entrada USB-C. A entrada única serve tanto para fones de ouvido, quanto para o carregador, sendo um ponto negativo já que não é possível conectar ambos ao mesmo tempo.

Leia também:  LG G5 terá um sistema de áudio de alta qualidade

Ficha Técnica Zenfone 7

Tela: 6.7 polegadas Full HD+
Memória: 6 ou 8 GB RAM / Armazenamento 128 GB com extensão microSD até 2 TB
Câmera: Tripla (64 MP – 8 MP – 12 MP)
Preço: R$ 4.283

Texto de: Larissa Fonseca

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *