LG Wing – Características, Lançamento



Novo smartphone da LG tem tela dupla e pode ficar em formato de T.

Esqueça tudo o que você já viu de mais moderno em relação aos smartphones, pois a LG resolveu partir com tudo para a inovação ao anunciar o LG Wing que foi lançado oficialmente para todo o mundo no dia 14 de setembro de 2020 às 11h00 (horário da Coréia) através de uma transmissão pela internet. Mas o que tem de tão inovador no aparelho? Bem, o novo modelo irá contar com duas telas empilhadas e o usuário poderá inverter o display principal para a posição horizontal, o que fará com que o smartphone adquira um formato de “T”.

A tela principal terá 6,8 polegadas com painel OLED e 1080 x 2460 de resolução, enquanto a secundária terá 4 polegadas com uma proporção de 1:1, ou seja, um formato quadrado. De acordo com o Canal Tech, o novo aparelho faz parte de uma nova linha da empresa, chamada Explorer Project, e esse será o seu primeiro modelo. Segundo a LG, o projeto visa entregar aos seus usuários experiências distintas e inovadoras no mercado dos smartphones.



Alguns rumores surgiram quanto as suas especificações técnicas, e, conforme divulgado pelo Pocket Lint, a ET News sugeriu que o novo modelo irá contar com um processador Snapdragon 765 da Qualcomm. Com relação à capacidade de memória, um vazamento feito pelo benchmark MySmartPrice sugere que a sua memória RAM será de 8GB e a memória interna de 128GB. Resta saber se o processamento será suficiente para um aparelho que terá duas telas rodando ao mesmo tempo.

Através das imagens divulgadas é possível perceber que haverá uma versão na cor preta e uma na cor branca, e o aparelho possui um conjunto de três câmeras na traseira. De acordo com uma matéria realizada pelo Tec Mundo, especulações apontam para um sensor principal da câmera de 64 megapixels de resolução. Além disso, o smartphone conta com uma logo no canto inferior direito que nos permite perceber que o mesmo terá suporte para a tecnologia de conexão 5G, através de um chip da Qualcomm, logo, o aparelho terá uma maior velocidade para downloads e uploads, assim como terá uma cobertura melhor e mais estabilidade.

Leia também:  Samsung Galaxy J5 Duos - Especificações Técnicas, Características


Agora, em termos da grande inovação, qual seria a real necessidade de uma segunda tela? Bem, a Pocket Lint acredita que pode ser bastante útil para mostrar prévias de selfies ou exibir ferramentas de edição de algum aplicativo de tela inteira, por exemplo. O problema é que os aplicativos do Android não foram desenvolvidos para serem utilizados dessa forma, logo, conclui-se que a funcionalidade ficará por conta dos próprios aplicativos da LG. Isso significa que as opções para os usuários ficarão um tanto quanto restritas.

Embora o lançamento oficial deva acontecer em poucos dias, isso não significa que o LG Wing já ficará disponível no mercado, no entanto, as expectativas variam entre o final de 2020 e 2021. Contudo, mesmo que o aparelho comece a ser vendido ainda neste ano, isso deve ocorrer apenas para algumas determinadas regiões, o que não deve incluir o Brasil, pelo menos não tão cedo.

Com relação ao preço, ainda não sabemos. Porém, aparelhos que foram lançados por marcas concorrentes como Samsung e Motorola, e que possuem tecnologia que permite dobrar a tela ou modelos de flip, custam em torno de R$ 6.749,10. Alguns boatos que surgiram sugerem que o preço deve chegar a, pelo menos 1000 dólares, um valor até otimista.

Agora nos resta aguardar o lançamento oficial para mais novidades e confirmações ou não dos boatos que surgiram até agora. Não podemos negar que é uma grande inovação, resta saber se irá agradar ao público tanto quanto a fabricante espera.

Por Maria Leilane Azevedo de Souza

LG Wing

LG Wing

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *