Novo Samsung Galaxy A21s contempla 5 câmeras



Apesar de apresentar modelos top de linha na maioria de seus lançamentos, a Samsung também está pensando em seus consumidores com menor poder aquisitivo ou que não querem gastar tanto na compra de um celular. De qualquer forma, a marca sabe que esses consumidores não abrem mão da qualidade do aparelho.

Assim, foi anunciado o novo Galaxy A21s, que trará alguns itens interessantes, como cinco câmeras a disposição dos usuários (algo que já foi visto em seu irmão, o Galaxy A21), mas com preço mais atraente.



A novidade foi anunciada na última sexta-feira, dia 15 de maio, mas sem muito destaque. O modelo A21s é parte da família Galaxy A e irmão do Galaxy A21, uma novidade já anunciada no mês passado.

Características e destaques

Em relação ao visual do aparelho quase não existem mudanças. Ele segue o padrão o A21, mas suas bordas parecem ser um pouco mais finas, fazendo com que o display seja melhor aproveitado.



Bateria e capacidade de armazenamento também são melhores, além do número de câmeras, que foi o grande destaque da divulgação: cinco, uma de selfie e as demais ficam na parte traseira do aparelho.

O sistema operacional também é mais moderno, quem adquirir o aparelho poderá experimentar o Android 10. A memória RAM é de 3 GB e o espaço interno também se destaca: São 32 GB disponíveis e a possibilidade de expansão com um cartão SD de no máximo 512 GB.

Assim, o modelo se mostra uma boa opção para quem precisa de espaço interno, gosta de tirar fotos e não pretende gastar muito. A resolução das câmeras, inclusive, é muito boa. São 13 MP para a câmera frontal e 48 MP para o sensor principal da câmera traseira. As demais câmeras são de 8 MP e 2 MP, sendo divididas em função ultra-wide, macro e sensor de produndidade.

Para quem busca um aparelho com opções diferentes de desbloqueio (que são consideradas até mais seguras) há reconhecimento facial e leitura biométrica.

As cores disponibilizadas para venda são mais tradicionais e incluem preto, azul, branco e vermelho.

Diferenças do A21

O irmão mais velho do Galaxy A21s também é um modelo básico, mas com muitas qualidades. As diferenças são poucas, inclusive, os aparelhos tem o mesmo tamanho. Já as câmeras traseiras (ao menos a principal) apresentam diferenças notáveis. Então, quem busca fotos melhores pode dar preferencia ao A21s ao invés do A21.

Enquanto a câmera de selfie é igual em ambos os modelos (com 13 MP), as quatro traseiras mudam. No A21s são 48 MP para o usuário enquanto que no A21 apenas 16 MP. As outras três câmeras (ultra-wide, macro e sensor de profundidade) seguem a mesma quantidade de megapixels em ambos os modelos.

Quem prefere um smartphone com boa capacidade de armazenamento pode investir em qualquer um dos modelos. Agora se, além do espaço interno está buscando também câmeras com qualidade elevada, o A21s se torna o preferido.

Quando estará disponível

Apesar de ter sido revelado agora em maio, o modelo ainda não está disponível para venda. A ideia é que chegue as lojas depois do meio do mês de junho, no dia 19. No mercado europeu o preço estimado foi de €200, o que equivaleria a cerca de R$ 1.200 no Brasil.

Não se sabe qual será o preço praticado nas lojas brasileiras, mas o A21s já é parte dos aparelhos que estão em processo de homologação na Anatel. Isso já indica um forte indício de que a Samsung tem interesse em vender o modelo no Brasil, no entanto talvez não já no próximo mês. Para os brasileiros, o lançamento pode acabar ficando para o segundo semestre.

Resta aguardar as próximas notícias anunciadas e verificar se o Galaxy A21s aparece como os novos lançamentos da Samsung Brasil.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *