Moto G8 – Lançamento, Características



O lançamento da oitava geração da linha G da Motorola traz diversas novidades e características que prometem agradar todos os usuários.

Os apaixonados por telefonia móvel estão sempre atentos às novidades tecnológicas. Também pudera. Periodicamente as companhias multinacionais apresentam ao público os lançamentos e as últimas gerações dos seus principais gadgets e smartphones.

Para atender a demanda do público consumidor, essas empresas promovem eventos em que revelam oficialmente os mais novos produtos do seu catálogo. A Motorola, por exemplo, apresentou recentemente a oitava geração da linha G, seu carro-chefe quando o assunto é smartphone intermediário.



Isso porque a Motorola é uma grande indústria das telecomunicações. Fundada no ano de 1928 nos Estados Unidos da América (EUA), ela foi a grande responsável por investir recursos em aparelhos domésticos de telecomunicação como rádios, gravadores, televisores, filmadoras, telefonia com e sem fio e informática.

Para se ter uma ideia do sucesso de vendas da Motorola, o primeiro modelo da linha G, que na ocasião chamado de Moto G, foi lançado no ano de 2013 e rapidamente se tornou o aparelho mais vendido da história da empresa.



Neste ano de 2020, a Motorola anunciou o lançamento da oitava geração do Moto G. Ele chega ao mercado em quatro versões: o Moto G8, Moto G8 Play, Moto G8 Plus e o Moto G8 Power. Nos próximos parágrafos você vai conhecer todos os detalhes e informações do Moto G8, o smartphone intermediário que vai se tornar o mais novo celular queridinho dos brasileiros.

Tudo sobre o Moto G8

O robusto processador Snapdragon 665 da Qualcomm do Moto G8 garante uma excelente experiência de execução e fluidez ao usuário. Isso porque os oitos núcleos do Snapdragon 665 permitem o aparelho alcançar uma velocidade avançada de processamento, podendo atingir a surpreendente marca de 2,0 GH,z.

Leia também:  Xiaomi Mi 5 tem lançamento previsto para fevereiro de 2016

Para complementar sua alta performance, a oitava geração da linha G da Motorola conta com memória RAM de 4 GB. Com isso, é possível usar e abusar dos seus 64 GB de armazenamento interno. Se essa explosão de memória não for suficiente para suas necessidades como usuário, é possível expandir a capacidade de armazenamento por meio de um cartão de memórias avulso, conhecido também como MicroSD.

O display do Moto G8 conta com uma expansiva tela de 6,8 polegadas com painel LCD que garante uma resolução HD+ para conteúdos audiovisuais. O design inovador traz bordas reduzidas e sensor de digitais na parte traseira e fica localizado exatamente sob o ícone da marca.

Enquanto isso, o conector USB-c está localizado na parte inferior do aparelho, e a entrada para fones de ouvido está localizada na parte superior. Vale lembrar que o Moto G8 vem acompanhado de um par de fones intra auriculares e também de uma case transparente para proteção total do smartphone.

Outro destaque do Moto G8 fica por conta da sua bateria de 4.000 mHa com duração de um dia inteiro ou mais – dependendo, claro, da frequência de uso do usuário. Na embalagem também é possível encontrar um carregador de 10W que oferece recarga rápida ao usuário.

Seu conjunto de câmeras traseiras conta com três tipos diferentes de sensores: um sensor principal de 16 MP (f/1.7), um sensor ultra wide de 8 MP (f/2.0) e ainda um sensor macro de 2 MP (f/2.2). A câmera frontal está localizada na parte superior esquerda do aparelho e tem resolução de 8 MP.

Por fim, é importante ressaltar que o Moto G8 roda com o sistema operacional Android 10 e está disponível nas cores Branco Prisma e Azul Capri e pode ser encontrado nas lojas autorizadas e e-commerces de todo o Brasil pelo valor aproximado de R$ 1.299,00.

Leia também:  Polaroid entra no mercado de tablets e smartphones

Por Juliete Landi Lucas

Moto G8

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *