Atualização do Android 10 para Smartphones da Samsung





Confira a lista dos smartphones da Samsung que receberão a atualização do Android 10.

Novidade no mundo dos smartphones é de grande utilidade pública, para os consumidores da marca Samsung.

Esta grande multinacional, por meio de seus gestores, fez divulgar, ainda no mês de janeiro deste ano de 2020, quais sãos dispositivos, produzidos pela companhia, no Brasil, que receberão a atualização no sistema Android 10, consistindo essa na mais recente versão operada sobre o sistema operacional do Google.




A relação de modelos de aparelhos, que compõem esse rol de atualizações, é de 30, entre eles: os Tablets e os Smartphones, abrangendo as séries nas quais estão o Galaxy Note 10 e o modelo Galaxy S10.

Esta relação foi divulgada por meio do aplicativo Samsung Members. Todas as datas enunciadas nesse rol são referentes ao prazo máximo em que a disponibilização de atualização permanecerá válida. Deste modo, o sistema Android 10 poderá estar disponível antes mesmo da produção e alguns aparelhos.


Observação: essa lista poderá ser ampliada, ou seja, mais aparelhos poderão ser acrescentados, embora alguns modelos fiquem de fora dessa relação, tais como o Galaxy A10s e o Galaxy A20s, recentemente lançados no mercado.

Este processo de atualização, por meio do recurso Android 10, foi anunciado em meados do ano passado, ao longo de uma sessão em evento da Google I/O. Assim, o sistema Android 10 vem pavimentar todo o terreno para a introdução de tecnologias ainda não acessíveis ao consumidor definitivo. Todo esse processo vai sacudir muito ainda esse mercado ao longo dos próximos anos.

Em paralelo com a mudança via Android, os gestores da Samsung estarão promovendo mudanças sobre a One UI 2.0, sendo uma espécie de customização que os engenheiros da companhia efetuam sobre o sistema operacional.

O rol de mudanças abrange o seguinte: a inclusão de novos gestos na navegação; alteração de cores e de ícones, aperfeiçoamento sobre o layout de câmera, entre outros. Segue a relação de aparelhos que receberão atualização:

No mês de janeiro de 2020:

O modelo Galaxy S10+; o modelo Galaxy S10; o modelo Galaxy S10e; o modelo Galaxy M20 e o modelo Galaxy M30.

Para este mês de fevereiro de 2020:

O modelo Galaxy Note 10; o modelo Galaxy Note 10+ e o modelo.

Para o próximo mês de março de 2020:

O modelo Galaxy Note 9.

Para o mês de abril de 2020:

O modelo Galaxy S9; o modelo Galaxy S9+; o modelo Galaxy A30; o modelo Galaxy A80 e o modelo Galaxy Tab S6.

Para o mês de maio de 2020:

O modelo Galaxy A70.

Para o mês de junho de 2020:

O modelo Galaxy A7 – 2018; o modelo Galaxy A6+; o modelo Galaxy A9 – 2018; o modelo Galaxy A10 e o modelo Galaxy A50.

Para o mês de julho de 2020:

O modelo Galaxy Tab S5e; o modelo Galaxy A20; o modelo Galaxy J6; o modelo Galaxy Tab S4 10.5; o modelo Galaxy J7 Duo e o modelo.

Para o mês de agosto de 2020:

O modelo Galaxy J6+ e o modelo Galaxy Tab A 8 – 2019.

Para o mês de setembro de 2020:

O modelo Galaxy J8; o modelo Galaxy Tab A 10.5; o modelo Galaxy Tab A 8 Plus; o modelo Galaxy A 10.1 e o Galaxy Tab A 10.1.

Esta lista poderá ser ampliada nos próximos dias, já faltam os meses de outubro, novembro e dezembro. Todos esses aparelhos são de produção recente, por conseguinte, estão aptos a receber a atualização indicada no título da matéria.

Esta notícia é de grande utilidade para os consumidores dos celulares da Samsung, é importante estar por dentro e identificar o seu modelo de smartphone na lista acima.

Por Paulo Henrique dos Santos

Android 10



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *