Nova Atualização do Asus Zenfone 6



Nova atualização já está sendo liberada via OTA para os usuários.

A Asus – companhia de origem taiwanesa, especializada na fabricação de hardwares – fez anunciar oficialmente, e os especialistas de sites especializados prosseguem divulgando, um possível Bug, extremamente irritante, que interfere negativamente no modelo ZenFone 6.

Entretanto, os mesmos especialistas foram surpreendidos pela mais recente notificação sobre a atualização sendo operada nesse aparelho. Trata-se, neste caso, do código numérico que está impresso nesta versão: 17.1810.2001.119, a qual está munida de 121.83 MB.



Existe uma relação de aperfeiçoamentos que fazem parte desse processo de Update, por meio do qual o modelo ZenFone 6 passa a ser preenchido dos seguintes itens:

A – Um Patch para segurança inteiramente atualizado;



B – Aperfeiçoamento operado sobre a sua funcionalidade em termos de navegação via gestos deslizantes;

C – Nova interface para o consumidor, estando inteiramente atualizada;

D – Ganhou nova capacidade na função de estabilidade sobre o sistema.

Este processo de atualização está sendo operado diretamente por meio de OTA sobre os modelos da linha ZenFone 6. Deste modo, todo consumidor que seja proprietário desta versão de smartphone produzida pela Asus, deverá abrir, no painel de funções de seu aparelho, as Configurações e seguir esse pequeno tutorial:

Acessar o Sistema, em seguida as Atualizações sobre o Sistema e proceder na verificação, no sentido de confirmar se a mesma já está disponível no smartphone do consumidor.

Apesar de todo esse procedimento que confere as necessárias melhorias, o tal Bug no Instagram se mantém, não sendo ainda possível efetuar o envio de vídeos que portem tempo acima dos 15s para os Stories. Até o presente momento, de acordo com os especialistas, várias tentativas foram efetivadas, porém, em nenhuma delas, ainda, foi possível anexar na publicação de Instagram vídeos com tempo acima de 15 segundos, e isso após o processo de restauração do padrão da fábrica, instalado em cada modelo da linha ZenFone 6. Essa situação é frustrante para os consumidores mais exigentes.

O histórico de lançamento do modelo ZenFone 6 é muito recente, sendo que sua estreia e comercialização em território brasileiro se deu a partir do mês de outubro do ano passado, 2019. O valor de mercado, inicialmente, estava em 2.699 reais. Um detalhe importante é que este é o aparelho munido do processador Snapdragon 855 com preço mais baixo no mercado, aqui no Brasil.

Sua ficha técnica é a seguinte:

A – Equipado de Display em 6.4 polegadas, tipo Super IPS FHD;

B – Está equipado de uma nova de Câmera Traseira, com capacidade de 48 MP f/1.8 de abertura e mais 13 MP em Ultrawide;

C – Está munido de uma lente de Câmera Frontal com capacidade de 48 MP f/1.8 de abertura e mais 13 MP em Ultrawide;

D – Munido de função de segurança para o reconhecimento facial, além do leitor de impressão digital na parte traseira;

C – Como foi citado: está munido de Processador tipo Snapdragon 855 em Octa 2.84 GHz;

E – Está munido de capacidade de armazenamento de 6, 8 ou 12 GB de memória RAM, além de 64, 128 ou até 256 GB de memória interna;

F – Munido de entrada microSD para até 1 TB;

G – Equipado de uma super Bateria de 5000 mAh.

O que os especialistas aconselham aos usuários é que esperem por mais atualizações e soluções sobre esse problema de vídeos no Instagram. Certamente os gestores da Asus vão se pronunciar a respeito dessa falha frustrante.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *