Huawei Mate 30 Pro 5G – Características, Especificações





O novo modelo da Huawei é muito moderno e agradará a diferentes tipos de consumidores.

Um celular com características mais que impressionantes, assim pode-se definir o Mate 30 Pro 5G da Huawei. A marca chinesa desenvolveu um aparelho muito moderno e que agradaria a diferentes tipos de consumidores. No texto abaixo, vamos apresentar os pontos mais significativos a respeito deste telefone celular. Confira e saiba um pouco mais sobre um dos melhores smartphones lançados nos últimos anos.

O surpreendente conjunto fotográfico presente no Huawei Mate 30 Pro 5G

Que as fabricantes de celulares têm investido cada vez mais nas câmeras, isso não é nenhuma novidade. Mas, o que a Huawei desenvolveu para o Mate 30 Pro é impressionante. A empresa chinesa colocou quatro câmeras neste telefone. Três delas estão na parte traseira e contam com: 40, 40 e 08 megapixels. Já a frontal tem 32 megapixels. Você deve ser capaz de imaginar a grande qualidade que as imagens feitas a partir deste telefone vão apresentar.




Ainda é importante mencionar que para as imagens serem realizadas, este telefone conta com uma série de recursos como: foto 3D, reconhecimento de sorriso, localização de lugar, flash, dentre outros. Por fim, é importante citar que as filmagens feitas por este telefone são em 4k.

Quanto à memória, memória RAM, sistema operacional e outras características inerentes ao Mate 30 Pro da Huawei

Esse smartphone conta com uma memória inicial muito considerável, já que ele possui 256 GB. Com relação à memória RAM, ela é de 08 GB. O sistema operacional colocado nele é o Android versão 10, importante ressaltar que essa já é uma das últimas atualizações do software. Alguns sites apontam que neste telefone também vai existir a possibilidade de se utilizar um cartão de memória. Mediante a essa possibilidade, a memória seria estendida. Mas, isso ainda é uma especulação nada foi confirmado, esse dado só vai ser confirmado com a chegada do telefone ao mercado americano, por exemplo.


A bateria colocada neste smartphone é uma de 4500 mAh. O processador escolhido pela fabricante chinesa é o “2x 2.86 GHz Cortex-A76 + 2x 2.09 GHz Cortex-A76 + 4x 1.86 GHz Cortex-A55”. Ele foi equipado com outras funções que merecem ser mencionadas como: a proteção “Gorilla Glass 6”. A possibilidade da utilização de dois chips de forma simultânea. Sensores como leitura de impressão digital e interpretação de gestos também foram inseridas neste telefone celular.

Informações acerca da aparência deste telefone e a chegada ao mercado nacional

O Huawei Mate 30 conta com uma tela de 6.53 polegadas e se você prestar bastante atenção na tela do aparelho, você vai notar que ela é inclinada nas laterais. Ou seja, o conceito de tela infinita foi atingido com este telefone. As suas partes que não são cobertas pela tela são a parte superior e inferior, botões não existem. Existe um recorte no alto da tela para a colocação da câmera frontal.

Na parte de trás, as câmeras traseiras foram colocadas dentro de um círculo. Segundo algumas fotos disponíveis na internet, este celular foi fabricado em verde, roxo, prata, preto e também em laranja. Por fim, com relação à chegada ao mercado nacional é importante salientar que este telefone chegou ao mercado chinês no mês de outubro. As vendas foram iniciadas lá, pois, como mencionado anteriormente a fabricante é chinesa. O caminho mais provável é que ele seja disponibilizado inicialmente no mercado norte-americano e depois no sul-americano. Entretanto, existem entraves comerciais entre a China e os Estados Unidos.

Com isso, não se sabe se o mercado nacional será afetado e assim impossibilitando a venda do Huawei Mate 30 Pro 5G. Devido a isso, ainda não se tem uma data para início das vendas. Tudo vai depender de acordos comerciais entre os países. E após essa série de decisões vai ser saber o preço do aparelho no mercado nacional, por exemplo.

Por Isabela Castro

Huawei Mate 30 Pro 5G



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *