Xiaomi Mi 9 – Especificações, Características





Confira as especificações do modelo Mi 9 vendido no Brasil.

O Xiaomi Mi 9 já chegou ao Brasil lançado junto com o seu irmão, o A3. Diferente do irmão mais novo, o Xiaomi Mi 9 apresenta vários recursos que podem servir muito bem, e uma melhoria considerável em pontos que o A3 deixou a desejar. Confira agora, o que o Mi 9 traz de novidade.

Acessórios

Comecemos pelo que vem junto com o aparelho. A caixa prateada muda de cor de acordo com a luz, e os acessórios vem segurança, muito bem guardados e seguros. Os acessórios que acompanham o celular são: Adaptador de tomada, cabo de dados e energia, extrator de chips, adaptador P2 para USB-C, uma capinha protetora e os manuais de instrução. Os fones de ouvido precisam ser comprados à parte.




Design do aparelho

O notch mais arredondado permite que a tela tenha mais espaço. Mi 9 possui bordas menores que a versão anterior e não conta com sensores de desbloqueio facial. Para compensar a falta de desbloqueio facial, o aparelho vem com um botão dedicado ao acesso da assistente do Google, o que não faz muito sentido, mas não deixa de ser uma novidade.

O celular apostou em uma tecnologia já usada para o reconhecimento biométrico, o sensor óptico na tela. Em testes, o sensor não apresentou falhas com relação a isso. Além disso, ajudou muitos a encontrarem o local certo para o sensor, ao iluminar a área para desbloqueio do celular. O aparelho apresenta laterais de metal, e o resto do corpo em vidro. A traseira é revestida de Gorilla Glass 6.


Desempenho

O Xiaomi Mi 9 apresenta um desempenho extremamente satisfatório. Ao contrário do A3, que apresentava um desempenho mediano, o novo modelo apresenta números de desempenho maiores que o do iPhone XS. Atualmente, o Mi 9 é o smartphone Android de maior desempenho. Como de se esperar, o desempenho com jogos apresentou um grau de aprovação de 100%.

Bateria

No que diz respeito, o aparelho aguenta aproximadamente 15 horas de uso sem depender de tomada, em uso excessivo. Apresenta uma velocidade de recarga mais rápida que a versão anterior, e suporta carregadores de até 27W. Além disso, o smartphone conta com o suporte para recarga sem fio mais eficiente do mercado.

Câmera

O smartphone conta com 48 Megapixels na sua câmera traseira. O sistema pode apresentar uma tendência em aplicar mais contraste do que o normal, o que pode ser algo bom para algumas pessoas, como adeptos de filtros e edições. A câmera está mais nítida que a versão anterior, mas menos suave, por conta do número de detalhes. Além disso, o Mi 9 conta com a função de câmera Ultra-wide.

Para filmagens, o Mi 9 não deixa a desejar. É possível fazer gravações em 4 K a 60 Fps. Isso o coloca como primeiro no ranking DxOMark. Além disso, o áudio das gravações não apresentam imperfeições, e a câmera frontal também faz um ótimo trabalho.

(OS) Sistema Operacional

O Xaomi Mi 9 trabalha com o Android 9 Pie como principal sistema operacional. Uma das novidades é o modo noturno, que ajuda a economizar na bateria e otimiza o sistema. Além disso, também garante um ar mais arrojado e sofisticado.

Mas as novidades não param no escuro. O sistema apresenta otimizações na tela de início, e na hora de exibir notificações, quando o celular estiver bloqueado. O celular apresenta, ainda, uma luz de led para indicar a chegada de mensagens ou outras notificações.

Outra novidade é a integração de um controle remoto universal. O aplicativo funciona em todas as televisões e demais aparelhos inteligentes sob o auxílio de infravermelho.

O novo Xiaomi Mi 9 chega ao mercado com todas essas novidades e um preço camarada. O valor mais baixo é de R$ 1.900,00. Mas com todas essas funcionalidades, é possível dizer que o celular apresenta um ótimo custo benefício.

Por Davi Soares

Xiaomi Mi 9



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *