Redmi Note 7 vs Mi 8 Lite – Comparativo





Confira a comparação realizada entre os modelos da Xiaomi Redmi Note 7 e Mi 8 Lite.

A chinesa Xiaomi é conhecida pelos seus celulares com boas configurações e preços acessíveis. São celulares bem construídos e bastante equilibrados quando podemos citar as especificações técnicas e o custo benefício. Dentre os inúmeros modelos, dois se destacam: o Redmi Note 7 e o Xiaomi Mi 8 Lite. E é hora de compararmos as duas versões.

Construção

Aqui eles seguem os modelos com tela recortada na parte superior, quando falamos da parte frontal dos celulares. O Redmi Note 7 tem este recorte menor, se colocarmos os dois aparelhos lado a lado. Enquanto nele, a câmera frontal está com o formato de gota. Já o 8 Lite tem o recorte em formato de dente.




Já na parte traseira, as similaridades acabam se encerrando. No Note 7 a posição das câmeras é na posição vertical, enquanto que no Mi 8 Lite ela está localizada em uma ordem horizontal. Por fim, o sensor de digitais se encontra na traseira dos dois aparelhos.

Processamento e memória RAM

Na parte interna, os dois modelos também são bastante similares. Ambos os processadores são os mesmos: o Snapdragon 660 que recebeu melhorias em diversos pontos, principalmente na inteligência artificial. O chipset tem oito núcleos de processamento, sendo quatro para tarefas mais pesadas e outros quadro para tarefas mais leves, podendo chegar à frequência de 2,2 GHz. A única diferença no Note 7 e o Mi 8 Lite é a memória RAM, sendo que no primeiro encontramos 3GB e no segundo 4GB. Além disto, o chipset gráfico também é o mesmo. Uma Adreno 512 é capaz de rodar os jogos mais recentes com boa qualidade e sem engasgo.


Armazenamento e expansão

Os modelos possuem poucas diferenças quando lembramos do armazenamento e do suporte a sua expansão. Enquanto o Redmi MI7 possui 32GB de espaço interno, o Mi 8 tem o dobro: são 64GB de armazenamento interno. Vale lembrar que, este espaço é compartilhado entre aquele disponível para o usuário e aquele ocupado pelo sistema operacional e seus aplicativos.

Já nas expansões, ambos têm um slot híbrido, que serve tanto para armazenar dois chips de operadora, quanto para colocar um cartão de expansão. Os dois modelos suportam até 256GB.

Tela

Quando falamos em tela, citamos que os dois celulares compartilham da mesma tecnologia. São painéis LCD IPS, porém apenas o Note 7 tem algum tipo de proteção contra riscos e arranhões. Tirando isto, o Note 7 tem um painel ligeiramente maior, com 6.3 polegadas de tamanho e resolução de 1080×2340 pixels e 409 PPI de densidade. Já o Mi 8 Lite tem uma tela de 6.26 polegadas e resolução de 1080×2280 pixels e proporção 403 PPI de densidade.

Câmera

Talvez aqui seja onde se encontra as maiores diferenças. Enquanto que o Note 7 tem um sensor principal de 48MP com um secundário de 5MP, o Mi 8 Lite tem um conjunto de câmeras mais simples, com o sensor principal de 12MP e o secundário de 5MP. Em ambos, a estabilização das lentes é digital. Apesar do sensor com resolução superior no Note 7, a câmera de selfies se sai melhor no Mi 8 Lite, já que ela possui 24MP contra 13MP do Note 7.

Complementos

Ambos os aparelhos tem recursos atualizados. Os dois suportam redes sem fio de alta velocidade, já tem o Bluetooth 5.0 e os todos os sensores que se espera de celulares intermediários. O Note 7 tem a saída USB Type-C 2.0 enquanto o Mi 8 Lite possui a primeira geração desta tecnologia. A bateria do Note 7 também é superior, com 4.000 mAH. Os dois suportam carregamento rápido.

Preço

Até o fechamento da matéria, o Redmi Note 7 era encontrado a preços a partir de R$ 899. Já o Mi 8 Lite poderia ser encontrado a partir de R$ 919.

Por Leandrinho de Souza

Redmi Note 7 vs Mi 8 Lite



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *