Samsung Galaxy Note 10 Plus – Características, Ficha Técnica





Rumores indicam que o novo Samsung Galaxy Note 10 Plus terá 4 câmeras.

A Samsung está sempre desenvolvendo novos aparelhos que agradam tanto aqueles que desejam economizar quanto os que buscam por um modelo top de linha. Nesta segunda categoria se encontra o Galaxy Note 10 Plus, que desde o começo do ano vem sendo comentado.

Até o momento apenas rumores estavam percorrendo a internet, porém, aparentemente já é possível ter acesso à ficha técnica e até a data de lançamento do aparelho. Algo que já está confirmado é que o modelo chega ao mercado com quatro diferentes versões.




Novidades

As fotos que vazaram sobre a versão Plus do Galaxy Note 10 mostram que o design terá apenas o furo para a câmera frontal, de forma a garantir um melhor aproveitamento da tela. Bordas quase não são percebidas e na parte traseira estão três câmeras.

Então sim, o rumor de que o Galaxy Note 10 traria 4 câmeras se torna real na versão Plus. Porém, como a imagem que vazou está borrada e a pessoa está com a mão muito perto da câmera, pode ser que o aparelho traga, na verdade, 4 câmeras traseiras. Uma delas teria a tecnologia 3D ToF, algo que, talvez, não seja encontrado no Note 10.


Ficha técnica

Tela: 6,75 polegadas com resolução de 1440 x 3040 pixels.

Chipset: Snapdragon 855 ou Exynos 9820.

Memória RAM: Até 12 GB.

Armazenamento interno: Até 1 TB.

Câmera frontal: Única, sem detalhes sobre MP.

Câmera traseira: Quatro. Sensor principal, trazendo a lente padrão; segundo sensor com lente ultra-wide; terceiro sensor com lente zoom e o quarto com a tecnologia 3D ToF.

Conexão: 5G.

Carregamento: Rápido ou sem fio.

Características

Se os rumores forem verdadeiros, o Galaxy Note 10 Plus deve contar com tela maior. O modelo note 9 tinha apenas 6,4 polegadas e resolução de 1440 x 2460. A câmera frontal ainda segue única, porém, existem grandes chances de que tenha mais de que 8 MP.

Em relação à câmera traseira, grandes mudanças já foram observadas. O Galaxy Note 9 tinha apenas duas, uma grande angular e uma teleobjetiva. O Galaxy Note 10 trará uma terceira câmera, enquanto a versão plus uma quarta. O objetivo é permitir fotos com cada vez mais qualidade.

Ainda não se sabe qual será o sistema operacional do Galaxy Note 10 e sua versão Plus, porém, é possível que traga o Android 9.0 (Pie) permitindo atualização para o Android 10.0 (Q). A memória RAM e o armazenamento interno tiveram bastante melhoria, chegando a 12 GB e 1 TB.

Cores do aparelho ainda são um mistério. No entanto, é provável que a Samsung mantenha o preto e o azul, já tradicionais nos modelos top de linha.

Outro detalhe importante é que existem grandes chances de que o modelo não possua entrada para fones de ouvido tradicionais. Assim, a Samsung segue outros aparelhos premium, como o iPhone, que já abandonou há algum tempo o conector de 3,5 mm. E como o usuário vai utilizar fones nesta versão? Simples, através de conexão USB-C.

O sensor digital, que ficava na parte traseira do aparelho, também deixou de existir. Ao que tudo indica, agora deve estar localizado na tela.

Lançamento

Ainda não foi confirmada a data de lançamento do Galaxy Note 10 e do Galaxy Note 10 Plus. Até o momento, seguem os rumores de que os aparelhos chegam ao mercado no segundo semestre de 2019.

A data de lançamento vem sendo estipulada como 7 de agosto, porém, novos rumores podem surgir até lá, incluindo um adiamento.

Preços

Até o momento, nenhuma informação sobre preço, seja do Galaxy Note 10 ou do Galaxy Note 10 Plus foi divulgada. Levando em conta o valor do Galaxy Note 9, que já está à venda, é provável que o preço esteja acima dos US$ 1.249 (valor do Galaxy Note 9 com 512 GB de armazenamento interno).

Por Stephanie de Quadros

Galaxy 10 Plus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *