Samsung Galaxy Fit – Lançamento no Brasil, Características





A Samsung lançou no Brasil a Galaxy Fit, smartwatch focada no público que gosta de se exercitar, oferecendo várias opções de monitoramento através do aparelho, que fica preso ao braço como se fosse um relógio de pulso.

A Samsung acaba de trazer ao Brasil a Galaxy Fit, smartwatch ou pulseira fitness da marca. A ideia é focar no público que gosta de se exercitar, oferecendo várias opções de monitoramento através do aparelho, que fica preso ao braço como se fosse um relógio de pulso.

Esse tipo de dispositivo não é uma novidade no mercado brasileiro, inclusive, uma das principais concorrentes da Samsung seria a Xiaomi Mi Band, que possui um preço mais atrativo.




No entanto, a marca sabe da existência da concorrência e justifica seu preço, contando com mais recursos para aqueles que desejam manter um estilo de vida mais saudável. As vendas se iniciaram a partir do dia 18 de junho e o preço sugerido para o lançamento foi de R$ 699.

Veja quais são as principais novidades:

Monitoramento de batimentos cardíacos

Essa função não é propriamente uma novidade, já que a maioria das pulseiras fitness conta com o recurso. Porém, quem decide apostar na Galaxy Fit vai poder controlar os batimentos cardíacos durante suas atividades físicas.


É possível definir um limite máximo para os batimentos, principalmente nos casos de pessoas que possuem algum problema de saúde. Quando você estiver muito próximo deste limite, a pulseira emite um alerta, indicando que é hora de reduzir um pouco o ritmo.

Monitoramento da qualidade do sono

Além dos recursos voltados exclusivamente para os treinos, o foco da smartband é a saúde. Com isso, há a opções de monitorar a qualidade do sono ao longo dos dias, desde o início da prática de exercícios.

Esse recurso trabalha em conjunto com o de análise dos níveis de estresse e tem o objetivo de incentivar que a pessoa busque por uma atividade física que beneficie sua saúde como um todo, inclusive seu sono.

Tela AMOLED

A tela é AMOLED, o que proporciona cores mais vivas e fiéis, permitindo que você enxergue os dados apresentados mesmo quando está em um local com muito sol. Possui 0,95 polegadas e todas as informações aparecem coloridas, dando um toque mais interessante a pulseira.

Em relação aos pixels, conta com 120 x 240 e é totalmente touchscreen.

Resistência à água

Para aqueles que pretendem praticar atividades na água, como natação e hidroginástica, o dispositivo também poderá acompanhá-los e ajuda a monitorar os exercícios e efeitos no corpo. A smartband é resistente a água funcionando bem em até 50 metros de profundidade ou 5 ATM.

Sincronia com o smartphone

O principal objetivo da Galaxy Fit é permitir que você possa realizar atividades físicas e ao mesmo tempo acompanhar alguns compromissos sem retirar o smartphone do bolso. Basta sincronizá-la com o aplicativo Samsung Health, que vai permitir que você escolha entre mais de 90 atividades.

Notificações e mensagens da sua agenda também são enviadas diretamente para a pulseira, o que garante mais eficiência na sua rotina.

Cálculo de passos

Quantos passos você deu enquanto estava se exercitando? A pulseira fitness vai ajudar nesse cálculo, inclusive para entender o quanto você percorrer em “x” passos.

Análise do nível de estresse

Uma das funções diferenciadas que a pulseira possui, é a capacidade de analisar seu nível de estresse, recurso que funciona juntamente com o monitoramento da qualidade do sono. Se o dispositivo identifica algum sinal de que você está estressado, imediatamente sugere exercícios que podem ajudar você a relaxar.

Estão inclusas sugestões de respiração, para deixar você mais tranquilo, caso não possa praticar uma atividade física naquele momento.

Cores disponíveis

No Brasil, apenas duas cores da pulseira estão para vender: preta ou branca. Os detalhes, ao redor da tela podem ser pretos ou prateados.

Características gerais

  • Possui Bluetooth, para se conectar com o smartphone;
  • 32 MB de espaço interno, sem possibilidade de armazenar músicas;
  • Bateria suficiente para uma semana, 120 mAh.

A smartband promete ser uma ótima aliada daqueles que levam uma vida mais saudável e se exercitam com frequência. No entanto, o preço ainda é um pouco alto. A pulseira não sai por menos de R$ 699, pelo que foi divulgado até o momento.

Por Caroline de Quadros

Samsung Galaxy Fit



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *