Xiaomi Mi 9 – Lançamento, Especificações





A Xiaomi promete com esse novo smartphone, um aparelho com bom desempenho e ótima qualidade.

Aos poucos a Xiaomi foi conquistando o público brasileiro, e em parceria agora com a fabricante DL Eletrônicos do país, tem inovado cada vez mais e trazendo novos modelos de aparelhos para o mercado. Além disso, o Xiaomi Mi 9 é a mais nova novidade da marca, e deve estar disponível em breve para venda.

A marca promete com esse novo smartphone, um aparelho com bom desempenho e ótima qualidade, e embora ainda não tenha uma data prevista para o lançamento no Brasil, ele pode ser uma escolha certa para quem tem viagem marcada ao exterior.




Design e tela

No que diz respeito ao tamanho da tela, o Xiaomi Mi 9 tem o notch que marca presença, com formato de gota, parecido com o Galaxy A50 e o Moto G7, que acaba ocupando menos espaço para a porção frontal do celular.

Em se tratando do tamanho, a tela mede 6,39 polegadas, enquanto que a resolução é com o painel FULL HD+ (2340 x 1080 pixels), com 403 ppi, que na prática tem boa qualidade, mas pouca densidade.


O smartphone deve ser oferecido no mercado em algumas opções de cores, como o azul ou violeta e o preto.

Câmera

O Xiaomi Mi 9 chama a atenção no mercado pela quantidade de câmeras que a empresa conseguiu trazer em um único aparelho. São três sensores colocados na traseira do celular, sendo elas:

Uma principal de 48 megapixels e lente com abertura de f/1.75

Uma grande angular de 16 megapixels com abertura de f/2.2

E uma teleobjetiva de 12 megapixels com abertura de f/2.2

Sendo assim, com esse smartphone é possível e dá mais possibilidades com o conjunto de câmeras. Além disso, ele também conta com uma câmera de 16 megapixels, que serve para enquadrar uma cena ainda maior, caso haja mais pessoas, ou para fazer uma foto com maior amplitude. A expectativa para essas câmeras é de que elas possibilitem fazer imagens de alta qualidade.

Na parte frontal do Xiaomi Mi 9, o sensor tem qualidade maior, com 20 megapixels e abertura de f/2.

Desempenho e armazenamento

A ficha técnica é avançada, e entre as principais especificações do novo aparelho chinês, é o processador Snapdragon 855 e a memória RAM de 6 GB. Além de prometerem um bom desempenho, também tem a garantia de rodar jogos mais pesados. Para o espaço de armazenamento, as opções são de 64 GB e de 128 GB.

Sistema Operacional e Recursos

O Xiaomi Mi 9 vem com o Android 9 (Pie) já de fábrica, o software mais recente, além disso, é através do sistema operacional que se tem uma real impressão do como será a experiência. Tanto a médio quanto a longo prazo.

As funcionalidades do aparelho devem contar com tecnologias de autenticação biométrica, e o leitor de impressões digitais que deve ser aplicado sob a tela.

Bateria

A bateria que mais tem destaque na marca, e que depois de muitos testes, conseguiu investir em uma bateria com 3.300 mAh, e tem expectativas para que a bateria dure o dia todo em uso. Possui suporte para a recarga sem fio, e também tecnologia para recarga ágil.

Preço

O Xiaomi Mi 9 começou a ser vendido na Europa com preço sugerido de 449 euros, em torno de R$ 2.046, porém ainda não há previsão de quando e nem por quanto será vendido no Brasil. O que se torna uma vantagem pensar em alguém que está indo viajar para fora, e consegue trazer na bagagem. Isso porque a importação através dos correios é proibida, pela Anatel.

Por Susan NogArt

Xiaomi Mi 9



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *