Xiaomi Redmi K20 e K20 Pro – Lançamento, Especificações





A empresa continua lançando smartphones com ótimo custo-benefício, um bom exemplo disso será o Redmi K20 Pro, que promete um processador Snapdragon 855.

Fundada há 9 anos (em abril de 2010) a Xiaomi já se tornou a terceira maior fabricante de smartphones do planeta. A empresa continua lançando smartphones com ótimo custo-benefício, um bom exemplo disso será o Redmi K20 Pro, que promete um processador Snapdragon 855.

A Redmi é uma sub-marca de propriedade da Xiaomi que iniciou suas atividades em julho de 2013. O executivo-cheve da Xiaomi confirmou como vai se chamar o novo smartphone da Redmi, que será lançado muito em breve e terá configurações de hardware interessantes.




O Redmi K20 será mais um smartphone com boa aparência e hardware poderoso. Lu Weibing, que é vice-presidente da Redmi fez uma publicação em uma rede social com o nome do novo smartphone. O telefone terá duas versões:

Redmi K20:

  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB

Redmi K20 Pro:

  • Armazenamento: 64 GB, 128 GB ou 256 GB
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Processador: Snapdragon 855

Foco na aparência

De acordo com informações que foram divulgadas sobre os novos aparelhos, pode-se deduzir que a Xiaomi vai ter foco no visual deles. A empresa chinesa pretende lançá-lo com uma grande gama de cores e vários tipos de revestimentos. As cores vermelha e azul serão lançadas com revestimento em vidro. Já o revestimento em fibra de carbono estará nos celulares pretos e azuis.


Diferenciais e tecnologia

Aos poucos as marcas chinesas estão alcançando os padrões dos melhores smartphones do Ocidente. O K20 é um claro exemplo disso.

Câmera

Podemos começar pela sua incrível câmera frontal de 32 megapixels! Será uma câmera do tipo pop-up. As câmeras do tipo pop-up são câmeras embutidas em dispositivos eletrônicos que ficam escondidas até que o usuário opte por elas saírem.

Por exemplo, o novo laptop da Huawei tem uma câmera pop-up oculta como tecla no teclado. Quando o usuário entra na função da câmera, a tecla sobe e revela a câmera pop-up. Da mesma forma, a fabricante chinesa de smartphones Vivo surgiu com algo semelhante em que sua câmera pop-up desliza para fora da parte de cima do seu novo telefone, que é o mesmo conceito do laptop, mas em uma posição muito melhor. Agora a Xiaomi vai lançar seu K20 com essa tecnologia.

Hoje as fabricantes estão entendendo o problema que as câmeras padrão podem significar. Hackers podem invadir o sistema operacional de dispositivos e espionar as pessoas. Além do problema de segurança, as câmeras também vêm resolver o “problema” de a câmera ocupar parte da tela.

Na parte traseira as duas versões devem trazer um conjunto de três câmeras. Sendo:

· Câmera primária terá 48 megapixels;

· Câmera secundária terá 13 megapixels;

· Câmera terciária terá 8 megapixels.

Tela e sensor biométrico e bateria

Você está acostumado com telas de excelente qualidade nos smartphones da Samsung? Não se preocupe! A Xiaomi vai disponibilizar uma tela OLED na versão K20 Pro.

A tela terá resolução Full HD (2.340 x 1.080 pixels).

Sobre o sensor biométrico, é esperado que seja ultrassônico na versão mais completa. Outras versões devem continuar com sensor ótico, que é ligeiramente mais lento.

A bateria terá uma ótima capacidade: 4.000 mAh. Ela terá suporte para carregamento rápido.

Lançamento, preço e público-alvo

Ainda não há previsão de lançamento dos aparelhos em outros mercados, mas já existe previsão de lançamento para eles na China, o que pode ocorrer ainda em maio de 2019. Os preços começam em 499 dólares americanos (algo próximo a R$ 2.000). O preço está aproximadamente R$ 600 abaixo do preço do Samsung Galaxy S8 (top de linha da Samsung lançado em 2017).

Continue acompanhando as notícias desse futuro lançamento. É um excelente custo-benefício.

A Xiaomi promete ser uma das líderes de vendas de smartphones Década de 2020, assim como outras marcas chinesas.

Por Bruno Rafael da Silva

Xiaomi Redmi K20 Pro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *