A empresa continua lançando smartphones com ótimo custo-benefício, um bom exemplo disso será o Redmi K20 Pro, que promete um processador Snapdragon 855.
Fundada há 9 anos (em abril de 2010) a Xiaomi já se tornou a terceira maior fabricante de smartphones do planeta. A empresa continua lançando smartphones com ótimo custo-benefício, um bom exemplo disso será o Redmi K20 Pro, que promete um processador Snapdragon 855.
A Redmi é uma sub-marca de propriedade da Xiaomi que iniciou suas atividades em julho de 2013. O executivo-cheve da Xiaomi confirmou como vai se chamar o novo smartphone da Redmi, que será lançado muito em breve e terá configurações de hardware interessantes.
O Redmi K20 será mais um smartphone com boa aparência e hardware poderoso. Lu Weibing, que é vice-presidente da Redmi fez uma publicação em uma rede social com o nome do novo smartphone. O telefone terá duas versões:
Redmi K20:
- Armazenamento: 64 GB ou 128 GB
- Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
Redmi K20 Pro:
- Armazenamento: 64 GB, 128 GB ou 256 GB
- Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
- Processador: Snapdragon 855
Foco na aparência
De acordo com informações que foram divulgadas sobre os novos aparelhos, pode-se deduzir que a Xiaomi vai ter foco no visual deles. A empresa chinesa pretende lançá-lo com uma grande gama de cores e vários tipos de revestimentos. As cores vermelha e azul serão lançadas com revestimento em vidro. Já o revestimento em fibra de carbono estará nos celulares pretos e azuis.
Diferenciais e tecnologia
Aos poucos as marcas chinesas estão alcançando os padrões dos melhores smartphones do Ocidente. O K20 é um claro exemplo disso.
Câmera
Podemos começar pela sua incrível câmera frontal de 32 megapixels! Será uma câmera do tipo pop-up. As câmeras do tipo pop-up são câmeras embutidas em dispositivos eletrônicos que ficam escondidas até que o usuário opte por elas saírem.
Por exemplo, o novo laptop da Huawei tem uma câmera pop-up oculta como tecla no teclado. Quando o usuário entra na função da câmera, a tecla sobe e revela a câmera pop-up. Da mesma forma, a fabricante chinesa de smartphones Vivo surgiu com algo semelhante em que sua câmera pop-up desliza para fora da parte de cima do seu novo telefone, que é o mesmo conceito do laptop, mas em uma posição muito melhor. Agora a Xiaomi vai lançar seu K20 com essa tecnologia.
Hoje as fabricantes estão entendendo o problema que as câmeras padrão podem significar. Hackers podem invadir o sistema operacional de dispositivos e espionar as pessoas. Além do problema de segurança, as câmeras também vêm resolver o “problema” de a câmera ocupar parte da tela.
Na parte traseira as duas versões devem trazer um conjunto de três câmeras. Sendo:
· Câmera primária terá 48 megapixels;
· Câmera secundária terá 13 megapixels;
· Câmera terciária terá 8 megapixels.
Tela e sensor biométrico e bateria
Você está acostumado com telas de excelente qualidade nos smartphones da Samsung? Não se preocupe! A Xiaomi vai disponibilizar uma tela OLED na versão K20 Pro.
A tela terá resolução Full HD (2.340 x 1.080 pixels).
Sobre o sensor biométrico, é esperado que seja ultrassônico na versão mais completa. Outras versões devem continuar com sensor ótico, que é ligeiramente mais lento.
A bateria terá uma ótima capacidade: 4.000 mAh. Ela terá suporte para carregamento rápido.
Lançamento, preço e público-alvo
Ainda não há previsão de lançamento dos aparelhos em outros mercados, mas já existe previsão de lançamento para eles na China, o que pode ocorrer ainda em maio de 2019. Os preços começam em 499 dólares americanos (algo próximo a R$ 2.000). O preço está aproximadamente R$ 600 abaixo do preço do Samsung Galaxy S8 (top de linha da Samsung lançado em 2017).
Continue acompanhando as notícias desse futuro lançamento. É um excelente custo-benefício.
A Xiaomi promete ser uma das líderes de vendas de smartphones Década de 2020, assim como outras marcas chinesas.
Por Bruno Rafael da Silva