Nova Atualização do Cortana





Assistente da Microsoft disponibiliza atualização com várias melhorias.

Realizada todos os anos, a Build, conferência da Microsoft mostra as novidades da empresa. Nesse ano, o evento será realizado na cidade estadunidense de Seattle, entre os dias 6 e 8 de maio e contará com a presença de CEO Satya Nadella, que elevou a Microsoft ao patamar de uma empresa avaliada em um valor superior a US$ 1 trilhão, algo alcançado por pouquíssimas empresas.

Transmitida ao vivo para todo mundo, a conferência vai apresentar várias palestras destinadas ao público. Nelas, a Microsoft mostrará os seus mais novos lançamentos e os avanços que a empresa obteve em questão de tecnologia. Durante os dois dias da Build, é possível que a empresa disponibilize atualizações sobre Cortana, a assistente de voz.




Saiba como a evolução da Cortana aconteceu, o que podemos esperar das novas atualizações e qual será o seu futuro.

Cortana atualizada

Ainda que a Cortana não seja tão popular como outros assistentes, como por exemplo a Siri, a Microsoft vem investindo em atualizações para que ela melhore cada vez mais e conquiste cada vez mais usuários. Com isso, podemos concluir que, provavelmente, ela terá mais força para competir no mercado, sobretudo porque ela pode ser comprada por usuários da Android e do iPhone.


A Build 2019 mal começou, mas já temos muitas atualizações de como será a Cortana no futuro: o principal aprimoramento da assistente é na área de conversação. Com isso, será possível gerenciar lembretes, marcar reuniões, agendar compromissos de maneira mais eficaz e sem perder tempo, por meio de um simples comando de voz. Além disso, a Cortana também será capaz de conectar-se a outros serviços que não sejam oferecidos pela Microsoft para, por exemplo, marcar compromissos.

A evolução da Cortana

As várias melhorias que a Cortana está recebendo possivelmente estão relacionadas à compra da Semantic Machines, realizada no ano de 2018. A empresa é um dos principais nomes no campo da Inteligência Artificial. Em um de seus projetos recentes, houve uma verdadeira revolução na conversação do IA. Ao aprimorar o sistema de aprendizagem da máquina, os usuários podem acessar, descobrir e interagir com maior facilidade e com menos esforço com serviços e com informações.

Adquirindo a Semantic Machines, a Microsoft conseguiu o que faltava para superar os limites em questão de linguagem. Por meio de uma junção entre as máquinas e o que há de mais novo em tecnologia da inteligência artificial, o usuário terá em suas mãos um sistema poderoso que terá atividades mais produtivas e com maior naturalidade.

O futuro dos assistentes virtuais

Segundo a empresa, a “Cortana” como conhecemos agora não será mais necessária no futuro. Isso acontece porque será possível que o usuário possa interagir com sistemas de inteligência artificial com mais facilidade e, com isso, facilitar o dia-a-dia das pessoas, sobretudo em questões como otimizar e simplificar a rotina e as tarefas diárias.

Novidades empolgantes em outros programas da Microsoft

Além da Cortana, outra novidade que deixou os usuários da Microsoft ansiosos são os novos recursos que serão adicionados ao Skype. Durante a conversação, serão exibidas legendas e até mesmo tradução de diversos idiomas diferentes e em tempo real.

Apesar de ainda não termos previsão para quando estas mudanças chegarão aos aparelhos do público, sabemos que a Microsoft investirá em peso em Inteligência Artificial. No futuro, sabemos que teremos na Cortana uma maneira fácil e rápida de organizar nossas rotinas, criar lembretes, etc.

Você costuma utilizar a Cortana? Como é a experiência? Você acha que ela realmente precisa de aprimoramentos na conversação? E quanto a estas mudanças, elas farão a diferença e darão à Cortana mais espaço no mercado de assistentes pessoais? Deixe um comentário contando as suas impressões.

Por: Jéssica Lima Cochete



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *