Motorola Razr V4 – Lançamento, Características





A Motorola pretende trazer de volta o modelo Razr V4, com tela dobrável.

Seguindo os passos de suas concorrentes, a Motorola pretende em breve explorar o mercado dos celulares dobráveis. Para isso, deve ressuscitar uma de suas linhas mais bem-sucedidas: o Motorola Razr V4, uma lembrança dos antigos V3 que fizeram muito sucesso, principalmente no Brasil.

Por muitos anos a linha V foi sinônimo de celular com qualidade e por muitos anos liderou a lista de desejos do consumidor. Com a chegada dos aparelhos inteligentes, ela caiu no esquecimento, mas deu lugar a outros modelos como a linha Moto, que existe até hoje e foi a porta de entrada da Motorola como sinônimo de bons celulares no mundo Android.




O lançamento do V4 parece estar próximo e muitos dos seus detalhes acabaram sendo encontrados em diversas partes da internet, aumentando ainda mais o leque de rumores para este aparelho. Parte de sua embalagem e algumas configurações acabaram aparecendo em fóruns mundo afora.

Ao começar pela caixa do celular. Diversos usuários avistaram na rede social chinesa Weibo a suposta embalagem ao qual será comercializada o V4. Pela imagem rendenizada podemos perceber um visual bastante futurista, algo que chama a atenção. Diz o ditado que não podemos julgar um livro pela capa, mas uma embalagem destas na vitrine de uma loja deve fazer o consumidor saltar aos olhos.


A imagem vazada pelo usuário @Slashleaks no Twitter, a arte aposta em um fundo mais roxo assim como nos bons temos da linha V4. O nome final adotado pode ser apenas Razr segundo a imagem, bem como o logo da Motorola. Na parte superior da caixa também encontramos a inscrição do modelo, mostrando que este é mesmo o modelo com suposta tela dobrável.

Outro ponto que vazou foram alguns dos acessórios que podem estar presentes na embalagem. Este novo rumor evidencia algumas das características: podemos ter um aparelho dobrável mais compacto, sem a ideia de duas telas como o Galaxy Fold, mas sim algo parecido com aquele de anos atrás no V3. Na caixa pode-se encontrar os cabos de energia, adaptador de tomada e viagem além dos manuais e uma suposta capa.

Possíveis características técnicas

Este é o rumor mais quente, porém outras informações prévias divulgadas anteriormente nos dão uma ideia em que faixa de desempenho este celular será posicionado. Diferentemente dos outros concorrentes com tela dobrável este será um intermediário premium trazendo uma receita de características já encontradas em outros aparelhos.

Como processador temos o Snapdragon 710, um octa-core projetado para 2019 pela Qualcomm. Ele aproveita os sensores de inteligência artificial presente no chipset para entregar um desempenho maior do que sua geração anterior. Acompanhado do processador poderemos encontrar duas variantes: uma de 4GB de RAM e outra de 6GB de RAM sendo que o armazenamento interno escolhido para o modelo será de 64GB ou 128GB. O propósito aqui não é trazer um modelo topo de linha, mas sim entrar de vez no ramo dos celulares dobráveis.

O intermediário poderá contar com uma bateria de 2.730 Mah com suporte ao carregamento rápido além do Android 9.0 sem grandes modificações como de praxe da Motorola.

Disponibilidade e preço

Não há ainda uma previsão de quanto o celular irá custar, porém os rumores apontam um valor de 1.500 reais que será cobrado no lançamento pelo V4. Este é um valor próximo aquele encontrado em celulares dobráveis, mais pelo seu conceito do que pelas suas características em si.

Segundo a GMS Arena, o Razr será exclusivo da operadora Verizon no início com 200.000 unidades sendo produzidas. Outras informações apontam que ele deve chegar em outras regiões do mundo. O que se espera é que o aparelho chegue após o início de maio, quando outros concorrentes seus serão lançados na Europa.

Por Leandrinho de Souza

Motorola Razr V4



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *