LG K12 Plus – Especificações, Novidades




Modelo entra na gama de celulares intermediários no Brasil, apresentando muita resistência como diferencial em relação às outras fabricantes.

A LG apresentou ao Brasil a sua cartada no mercado de celulares intermediários: O K12 Plus traz como grande destaque a sua certificação militar, apostando na resistência como diferencial em relação às outras fabricantes. Outro ponto ressaltado durante a apresentação é a inteligência artificial na câmera que pela primeira vez chega ao setor de celulares de gama média.

Conhecendo o visual apresentado, ele se difere dos demais: enquanto a concorrência adota o tradicional recorte ou entalhe, por aqui a LG tratou de polir as coisas: o painel adota ainda o padrão antigo, com mais bordas abrindo mão de seguir a tendência escolhida pelo mercado. Esta pode ser entendida como uma resposta, já que uma parcela considerável do público não gosta do entalhe presente nos concorrentes da mesma faixa de preço e desempenho. No mercado nacional, talvez seja uma das únicas opções já que a fabricação de telas com recorte se tornou o padrão da indústria.


Por falar em tela é importante mencionar seu tamanho: são 5,7 polegadas que adota o padrão 18:9, porém sem apresentar o já presente entalhe. Apesar da tecnologia ser o IPS LCD que apresenta bons ângulos de visão mesmo em condições de luz alta como a visão no sol por exemplo, o grande erro é a resolução: O HD Plus nesta faixa de preço fica ofuscada pelos seus concorrentes: apesar de não adotar o entalhe, a resolução considerada baixa neste painel pode apresentar a aparição de pequenos pontos de pixels. O ponto bacana é que os sensores e a câmera ficam nos locais onde todos nós estamos acostumados.

A parte traseira aparenta uma construção firme, porém o material utilizado por aqui se assemelha bastante ao plástico, com uma leve textura em metal que deixa o celular elegante e com aspecto de um dispositivo sério. O logo da LG se encontra presente na parte inferior traseira, com local para o sensor de digitais e a lente com apenas uma câmera e sensor flash. Novamente vemos uma guinada diferente da LG em seu novo intermediário: apenas uma câmera presente que de acordo com a fabricante, traz recursos interessantes, adotando a inteligência artificial. O foco rápido automático é uma boa novidade que migrou dos celulares mais caros para o baratinho, mas nem tão baratinho assim LG K12 Plus. Para a LG talvez mais sensores não significam melhores fotos: algo similar ao que a Apple trouxe no iPhone XR: Uma lente que pode ser mais rápida que duas. Na parte frontal já comentamos a ausência do recorte, posicionando a câmera no local onde todos nós conhecemos: e ela possui 8MP concebida juntamente com um flash LED.

Analisando a lateral do aparelho, algo chama a atenção: um botão exclusivo para o assistente da Google. A opção da LG para juntar este aos botões de volume, botão de energia e as gavetas de cartões já que a parte traseira não é removível mostra recursos dos seus celulares mais caros chegando também para aqueles que não podem pagar muito para possuir a experiência da marca.


Outro ponto fora da curva em comparação a outros celulares é a escolha pelo processador da Mediatek, indo na contramão do Snapdragon ou Exynos. O Mediatek Helio P20 de 12 nm é um excelente chipset, batendo de frente com as opções da Qualcomm. De desempenho intermediário, possui oito núcleos podendo chegar até a 2 GHz de clock em situações onde o celular demanda maior desempenho. A linha K da LG basicamente sempre escolheu esta fabricante para os seus processadores.

Aliado ao processador temos 3GB de memória RAM com 32 GB de armazenamento e expansão para até 2TB com o uso de cartões de memória. A bateria de 3.000 Mah tem a missão de afastar o usuário da tomada o tempo todo. Como extra, o som do celular possui tecnologia DTS, trazendo um equilíbrio maior de graves e agudos.

No Brasil é possível encontrar o modelo em varejistas online e físicos. Na internet até o fechamento da matéria podemos encontrar o modelo nas cores azul e preta por preços abaixo de 1.100 reais.

Por Leandrinho de Souza

LG K12 Plus

LG K12 Plus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *