LG G8 – Lançamento, Especificações




O aparelho é a grande aposta da marca, pois ele tem uma ficha técnica impressionante e conta com uma nova tecnologia capaz de surpreender qualquer pessoa.

A LG é uma das maiores representantes do setor eletrônico no mundo. A empresa de origem sul-coreana há alguns anos a exemplo de outros grupos passou a investir no mercado mobile. E hoje, pode-se afirmar que ela está entre as principais instituições desse mercado. Uma vez que seus produtos são distribuídos para a grande maioria dos países. E para continuar se destacando no mundo da telefonia móvel, a LG acaba de lançar o LG G8. O aparelho é a grande aposta da marca, pois ele tem uma ficha técnica impressionante e conta com uma nova tecnologia capaz de surpreender qualquer pessoa. Confira as principais particularidades desse telefone.

Sobre a aparência do LG G8 e a também sobre o recurso incrível que esse celular apresenta

Atualmente, podemos dizer que as marcas criaram uma padronização sobre a aparência dos telefones. Isso acontece mais precisamente na parte da frente do aparelho. E com o LG G8 esse fato não foi diferente. Isso pode ser comprovado, primeiramente, pela tela com um tamanho generoso. Esse telefone tem uma tela de 6,1 polegadas. Nele também foi excluído qualquer tipo de botão frontal. Além disso, nele também foram inseridas as já conhecidas extremidades mais curvadas. E a disposição de botões está nas laterais do celular. Tudo isso vem sendo utilizado pelas empresas fabricantes de smartphones. O que elas tendem a variar são as cores. No caso da tonalidade, o G8 vai poder ser encontrado em vermelho, branco, azul, preto e prata.


Se no design tem-se uma linha de pensamento, a LG deixou para inovar em outro quesito. O grupo sul-coreano resolveu adotar uma tecnologia impressionante para destravar o aparelho. Essa função funciona da seguinte forma: o dono do aparelho estende a mão sobre a tela, e o smartphone com a ajuda de um infravermelho e também da câmera posicionada na tela, o telefone realiza uma leitura da corrente sanguínea e das veias para destravar o aparelho. Esse reconhecimento é o que equivale a uma senha desenhada ou digitada. Nesse smartphone também estão inclusos as funções de reconhecimento de rosto e de digital.

Informações acerca da memória e outros dados técnicos sobre esse celular

Esse celular também agrada quanto ao poder de armazenamento. Uma vez que, inicialmente, ele tem uma memória de 128 GB. Com a ajuda de um cartão, o poder de armazenamento passa para 512 GB. A memória RAM é de 6 GB. Como esse telefone é o mais recente da marca, a LG disponibilizou a versão mais atual do Android, o “Android 9 Pie”. A bateria é de 3.500 mAh, o que confere uma duração grande do aparelho no dia a dia. Além disso, ele pode ser recarregado sem o uso de fios, a partir da tecnologia de carregamento via wireless. Já sobre o processador, neste smartphone foi instalado o “Snapdragon Qualcomm 855”. O aparelho permite a utilização de dois chips de forma simultânea.

A respeito das câmeras colocadas no LG G8

De acordo com algumas informações divulgadas, esse telefone vai contar com duas versões em relação ao sistema fotográfico. Um modelo vai ter três câmeras traseiras e uma frontal. Já a outra terá duas câmeras na parte de trás e uma na parte da frente. A primeira versão teria câmeras com 12, 12 e 16 megapixels. E a frontal com 8 megapixels. Já o segundo protótipo não se sabe ao certo se seria uma combinação de 12 e 12 megapixels ou 12 e 16 megapixels. Sabe-se que a câmera de selfie seria mantida o número de megapixels. Além disso, a câmera tem recursos como: foco automático, estabilizador, flash, dentre outros. Os vídeos gravados vão contar com a tecnologia 4k.


Sobre a chegada do G8 no mercado nacional

O LG G8 foi apresentado no final do mês de fevereiro deste ano, na cidade de Barcelona, durante mais uma edição do “Mobile World Congress”. As informações que se tem até agora, é que o modelo deve chegar ao mercado internacional inicialmente e depois ao Brasil. Não se tem uma data definida para o LG G8 ser vendido em território nacional. Com isso, não se pode ainda falar a respeito do valor desse smartphone. Para mais informações acesse: https://www.lg.com/br.

Por Isabela Castro

LG G8



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *