Samsung Galaxy S10 – Lançamento, Características




A grande novidade da família Galaxy traz uma ficha técnica muito interessante, com novidades e mudanças.

As grandes empresas costumam seguir a tendência de apresentar suas novidades no primeiro semestre, independentemente do mercado. Essa estratégia é uma forma de fazer com que o consumidor já adquira um produto e fique com ele até o final do ano. Um tipo de setor que costuma seguir essa ideia é o de telefonia móvel. Você pode reparar que nesse primeiro período de 2019 vão surgir diferentes aparelhos de diversas marcas. Dentre eles, está um merece sua atenção: o Samsung Galaxy S10. A grande novidade da família Galaxy traz uma ficha técnica muito interessante. Conheça agora um pouco mais sobre esse smartphone.

A respeito da tela, design e outras informações do Samsung Galaxy S10

Antes de apresentar as informações sobre a aparência desse celular é importante frisar que esse modelo é o último lançamento da linha Galaxy da Samsung juntamente com mais dois aparelhos: S10+ e S10. A empresa sul-coreana costuma colocar no mercado três variações de um mesmo smartphone, obviamente, com diferenciações na ficha técnica de cada um.


No caso do S10, segundo alguns rumores, pois o modelo ainda não foi apresentado de fato, conta com uma tela de 6,1 polegadas. Esse número pode variar. Um ponto que chama atenção é que a tela vai cobrir ainda mais a superfície do aparelho, deixando ainda mais difícil conseguir separar os limites laterais do aparelho. O único detalhe colocado na tela é na parte superior, no canto, que é a câmera frontal. Ela não vai ficar mais posicionada no centro do aparelho como em outros modelos. Os botões que ficam nas laterais também parecem terem sofrido um ajuste. Eles estão menos salientes. Como se fossem pequenos relevos. Isso confere um ar ainda mais moderno ao Galaxy S10. Outros rumores apontam que a empresa deve oferecer o modelo em cores mais variadas, saindo do tradicional preto e prata.

Sobre o sistema operacional, processador, memória e mais dados do Galaxy S10

Como se trata de um aparelho extremamente moderno o sistema operacional também precisa ser um dos mais atualizados, este telefone deve ter como software o Android 9.0 (Pie). Sobre o processador existe uma grande expectativa que a empresa utilize o Snapdragon 855. Sabe-se que o modelo terá uma versão com 128 GB, mas alguns sites apontam que a Samsung pode variar e também oferecer no mercado modelos com até 512 GB. Já a memória RAM também pode sofrer uma variação entre 06 ou 08 GB.

Hoje em dia é difícil um aparelho celular não ter uma proteção especial contra diferentes eventualidades. O Galaxy S10 foi envolvido com o “Corning Gorilla Glass 6”. Outro ponto que merece ser apresentado é sobre a bateria, provavelmente ela será de 3.100 mAh. Por fim, a Samsung apresenta mais uma grande novidade nesse aparelho: o sensor de reconhecimento digital na tela. Nos modelos mais antigos, esse sensor se encontra na parte de trás do telefone.


Sobre as câmeras disponíveis no S10 da Samsung

Se você deseja um telefone com um sistema fotográfico poderoso, o Samsung Galaxy S10 é o telefone certo para atender todas as suas expectativas. A empresa quis aumentar a capacidade das câmeras que oferece e neste smartphone deve está presente, no mínimo, uma câmera dupla na parte da frente e uma câmera traseira que ainda não foi especificado com quantas câmeras terá ao certo. Mas, existem rumores que todas tenham acima de 10 megapixels. Com um número desses já dá para imaginar a alta qualidade que as imagens vão ser produzidas. Além disso, vale a pena destacar que a Samsung sempre incrementa o seu programa de edição de fotos. A qualidade dos vídeos também deve ser de 4k. Todas essas informações serão de fato confirmadas no lançamento do aparelho.

A respeito do lançamento mundial, nacional e sobre o preço

Algumas informações dão conta que o modelo vai ser apresentado em um evento organizado pela marca no final do mês de fevereiro. O evento vai acontecer na cidade americana de São Francisco. A expectativa é que após esse lançamento especial, o modelo chegue aos demais mercados da Samsung ao redor do mundo e isso inclui o Brasil. Sobre o preço, o aparelho deve chegar ao mercado nacional custando acima de R$ 3.000,00, segundo alguns rumores. Para mais informações acesse: https://www.samsung.com/br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy S10



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *