Samsung Galaxy S10 – Rumores, Novidades




O aparelho terá traseira em vidro, segundo os rumores. Na parte frontal, destaca-se um dispositivo com poucas bordas, aumentando o aproveitamento da tela infinita.

Mais um ano chegando, e a Samsung prepara o lançamento de mais uma versão do seu top de linha. O Galaxy S10 ainda não é realidade, mas os rumores apresentados mostram que a gigante sul-coreana busca produzir o melhor smartphone e o mais incrível já apresentado.

Construção

Começando por sua construção: o aparelho terá traseira em vidro, segundo os rumores. Na parte frontal, destaca-se um dispositivo com poucas bordas, aumentando o aproveitamento da "tela infinita". Este display não contará com o onipresente "notch", que a Apple vem usando em seus iPhones, por exemplo. Na traseira, o vidro deve estar presente, facilitando o carregamento sem fio, deixando o Galaxy S10 Plus incrivelmente bonito e elegante.


O aproveitamento da tela deve ser maior no S10 Plus do que no iPhone XS por conta da ausência do "notch", que vem também sendo adotado por outras fabricantes. Este aproveitamento do display deve ser o maior entre toda a Linha Galaxy, já que estes displays poderão ter fabricação em massa, sendo encontrados primeiramente no S10 Plus.

Specs

Os rumores apontam grandes melhorias de desempenho e armazenamento. No Galaxy S10 Plus, a Samsung poderá equipar este "pequeno monstro", com 12 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno. Esta é, basicamente, uma das especificações mais poderosas já vistas em um smartphone. Este também deve ser o primeiro aparelho da Samsung a suportar os novos padrões de conectividade, mais conhecido como 5G, uma evolução considerável do 4G e que atualmente recebe testes em diversos países, sendo comercialmente adotado em poucos anos.

Processamento e desempenho

Assim como em edições anteriores, o S10 Plus virá embarcado com um processador de fabricação própria da Samsung, o Exynos 9820, com fabricação de 9 nanômetros. Segundo rumores baseados nos resultados do Antutu (famoso app de benchmark), a pontuação chegada por este processador, supera os 300 mil pontos. A conclusão veio após capturas de tela serem compartilhadas no Twitter, mostrando os testes deste processador, em um aparelho com 6 GB de RAM e 128 Gb de storage.


Versões

Outro forte rumor aponta que o S10 Plus terá três variantes. Esta foi obtida através de certificação dos órgãos russos. A primeira é de um aparelho com suporte a dois chips de operadora, algo bastante comum no mercado. Ela deve seguir a tendência, possibilitando o uso das duas operadoras simultaneamente, aproveitando bem o recurso para dois mensageiros, presente no software modificado pela Samsung.

A segunda e terceira variantes serão os aparelhos com o processador Exynos, de fabricação da própria Samsung, e outra com processador Snapdragon.

Outros rumores

Na série de rumores sobre o aparelho, o consumidor poderá optar por um gama mais tradicional de cores: preto, branco, amarelo e verde, sendo estas duas últimas, novidades entre o top de linha. Apesar que estes não serão os nomes oficiais para estas cores, algo típico de diversas outras empresas, que preferem renomear suas opções de cores com nomes impactantes e diferentes.

Outro recurso que deve passar por mudança é o sensor biométrico. Por aqui, ele não será removido, porém, não haverá mais um botão, e sim a biometria sendo aplicada diretamente sobre a tela, possibilitando, assim, que o display reconheça a digital apenas cadastrada. Para quem precisa de mais segurança, o desbloqueio por íris também permanecerá.

A versão S10 Plus deverá contar com 4.000 mAh para suportar o tamanho do display, entre outros recursos, contando com carregamento rápido, assim como seus irmãos anteriores. Especula-se que a apresentação acontecerá no primeiro trimestre de 2019, com lançamento ainda sem data definida. Este é o momento em que a Samsung apresenta sua principal linha, que, ao lado do Galaxy Note, ditam as tendências do mundo Android para os aparelhos de gama superior.

Por Leandrinho de Souza

Samsung Galaxy S10 - rumores



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *