Samsung Galaxy S10 – Novidades, Características




A Samsung pretende lançar, em seu novo Galaxy S10, as baterias de Grafeno, que terão um potencial de superar em até 45% o desempenho em relação às atuais, produzidas em íons de lítio.

Na atualidade todo lançamento de um novo aparelho celular, sobretudo quando está munido de novidades, se torna um evento de grande relevância e interesse do público consumidor em geral. Trata-se, entre outros, do novo modelo da companhia Samsung, o Galaxy S10 aparelhado de nova especificação.

Assim, depois de anos em cima de testes, a empresa Samsung pode estar aproximando-se cada vez mais de poder garantir um lançamento comercial que contará com uma qualidade a mais: as chamadas baterias de Grafeno. Esta informação havia sido revelada por meio de fontes da própria indústria, embora ainda não exista confirmação de que esta grande novidade deva preencher em primeiro lugar o modelo Galaxy S10 ou o modelo Galaxy Note 10.


Entretanto, de qualquer maneira, assim que a estreia de cada um deles se consumar no mercado, as ditas baterias fabricadas em Grafeno terão um potencial de superar em até 45% o desempenho em relação às atuais, produzidas em íons de lítio. Junto a essa novidade, chega a notícia de que as novas baterias funcionam por meio de carregamento em modo acelerado.

Alguns especialistas do site Tudo Celular procederam com alguns testes, dos quais se pode extrair o seguinte exemplo:

Dado que um tipo de bateria de íons de lítio precisa operar durante cerca de uma hora para terminar completamente carregada, as alternativas de baterias produzidas em Grafeno têm grande potencial de atingir um surpreendente nível de incríveis 12 minutos para abastecimento.


Portanto, este tipo de tecnologia, inédito, pode garantir maior eficiência, ou praticidade, na vida cotidiana do usuário que precisa fazer uso constante do celular, sobretudo e sua profissão.

Existe outro ponto de destaque (de maior vantagem em todos os sentidos) para o fato de que as baterias produzidas em Grafeno tendem a demorar muito mais no processo de deterioração, dado que a produção desse tipo de dispositivo eletrônico ainda é, relativamente, um tanto cara. Mesmo assim, no caso de a companhia Samsung começar a explorar este tipo de material comercialmente, haverá, certamente, grande tendência de que o valor dos aparelhos diminua ao longo dos anos vindouros.

Mas, tal como foi noticiado pelo próprio site especializado, Tudo Celular, até o presente momento, apesar de todas as publicações internacionais que estão repercutindo de algum modo sobre este assunto de grande interesse comercial, a organização da Samsung não publicou nenhuma nota que indique um posicionamento oficial sobre a tecnologia que se avizinha.

Deste modo, será necessário que todos os consumidores, especialistas e comerciantes, revendedoras, entre outros, permaneçam pacientes para as próximas manifestações da companhia. De qualquer modo, a gigante empresa sul-coreana está entre as grandes pesquisadoras no uso do Grafeno como componente de eficiente vantagem, na produção de aparelhos celulares.

Diante dessas notícias e na expectativa do que ainda está por vir, no caso desta empresa decidir, por meio de seus líderes, utilizar o material indicado, no ano de 2019, esse poderá constituir um dos maiores e melhores avanços em todo o mercado de produção de smartphones. Porém, o caso é ainda mais positivamente assombroso, dado que a companhia anunciou, também, que os seus engenheiros estão trabalhando em cima de planos, no sentido de fazer aumentar o tamanho das baterias para os seus aparelhos, promovendo um avanço significativo em sua potência, consistindo esse pequeno passo um verdadeiro salto de qualidade, de modo a garantir uma sublimação, um aperfeiçoamento a mais sobre a autonomia do aparelho para apresentar um produto mais eficiente ao usuário.

As tecnologias, na medida em que evoluem e necessitam de menor quantidade de matéria-prima para funcionarem, vão se tornando mais baratas e, por conseguinte, mas acessíveis a todos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy S10

Samsung Galaxy S10



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *