iPhone XS – Lançamento, Características



A Apple lançou seu novo aparelho, chamado iPhone XS, com novidades.

Celulares, smartphones, iPhones, o mundo digital não para de evoluir. A cada ano que passa, as maiores empresas do ramo lançam aparelhos de maior potência e competitividade no mercado internacional.

No dia 12 de setembro de 2018 a companhia Apple está fazendo estrear oficialmente o seu novo iPhone. A notícia sobre esse lançamento havia vazado no dia anterior, 11 de setembro.



Trata-se da nova geração de iPhone, ou seja, o iPhone XS.

Entre as suas especificações de maior destaque estão:

Capacidade de memória interna em 512 GB (novidade neste aparelho); o design exterior é o mesmo da geração anterior; a tela é bem mais ampla nesta versão, sendo que o sensor de impressões digitais, utilizado no desbloqueio, foi substituído por um impressionante sensor para reconhecimento facial, o Face ID.



A mesma tela é de tipo OLED, em 5,8 polegadas; está munido de um novo processador tipo A12, com potencial de processar até cinco trilhões de tarefas computacionais ao mesmo tempo, superando a marca de 600 bilhões da geração anterior. Ele está munido de maior abertura para os aplicativos, os quais tenderão a potencializar em até 30%, garantindo maior velocidade por meio desse novo componente funcional, especialmente desenvolvido pela mesma companhia.

Está munido de um processador equipado de seis núcleos, dois de alto desempenho e os demais quatro programados para operar em baixo consumo de energia. Portanto, esta geração de iPhones da Apple é mais econômica em até 40%.

O aparelho está munido de uma estrutura de vidro muito mais resistente, que compõe a superfície da tela, no sentido de garantir maior durabilidade e qualidade, resistência aos choques. Para dar maior precisão e distinção, ela possui uma certificação própria de proteção contra a água em uma escala maior que a do iPhone X, lançado ano passado. Há, também, uma certificação de tipo IP68, a qual permite o ato de submersão deste produto, dentro de um tempo limitado, podendo atingir até 2 metros de profundidade no líquido.

No que tange ao dispositivo da bateria, a companhia soltou uma nota indicando que a mesma foi acrescida de maior autonomia, garantindo ao iPhone XS mais 30 minutos em relação ao anterior iPhone X.

Com relação às câmeras, a lente instalada na parte traseira está equipada com 12 megapixels, e mais a abertura de f/1.8, que pode garantir a captura de imagens com um fundo desfocado, o chamado efeito Bokeh, muito produzido e conhecido no meio fotográfico. Além disso, há a impressionante novidade da função de inteligência artificial, operante no aparelho, que a companhia fez instalar no próprio software da câmera. Este dispositivo faz a câmera reconhecer e aprender a capturar traços específicos do ambiente em torno, possibilitando registros de fotos mais personalizados. A câmera frontal deste aparelho está equipada com potencia de 7 megapixels e mais a abertura de até f/2.2, própria para ambientes e paisagens mais bem iluminados.

Com relação aos valores no mercado, as informações são as seguintes:

Este novo iPhone XS, muito provavelmente, será comercializado na mesma faixa de valor do anterior iPhone X, ou seja, no valor de 999 dólares.

A previsão de sua chegada e comercialização no mercado brasileiro, certamente, será para este mesmo ano de 2018, no qual está sendo oficialmente lançado. No ano anterior, ou seja, em 2017, um evento em escala global foi realizado no dia 12 de setembro, sendo que o lançamento no Brasil ocorreu no dia 31 de outubro seguinte, portanto, depois de um mês e meio no intervalo entre a estreia. Entretanto, no caso do iPhone XS não foi divulgada, até o presente momento, nenhuma data oficial para o seu lançamento em território brasileiro. Ainda é cedo. Vale a pena estar antenado.

Por Paulo Henrique dos Santos

iPhone XS



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *