Moto E5 x Moto E5 Play – Diferenças, Características



Confira as características e diferenças entre os modelos da Motorola, Moto E5 e E5 Play.

Uma das maiores empresas no ramo de aparelhos digitais está com novo lançamento no mercado. A companhia Motorola fez estrear nesta mesma semana o modelo Moto E5 Play, que consiste em uma versão entre as mais básicas da linha. Entre os atributos que qualificam o aparelho estão: SO Android Go, sublimação no sistema do Google em termos de configurações essenciais. O valor pode chegar a 800 reais e desafia modelos de grandes marcas como Samsung, LG e Sony.

Embora seja um modelo bastante competitivo, o rival de maior categoria do Moto E5 Play está mais próximo do que se imagina, ou seja, o Moto E5, geração anterior.



Ambos os modelos compartilham muitos detalhes em suas configurações, embora existam diferenciais que os distingam intensamente.

No que tange ao desempenho e ao espaço é o seguinte:

Os dois operam por meio do Snapdragon 425 em quatro núcleos e 1,4 GHz; chip executa os apps de Facebook Lite e do Go do Google. O Moto E5 possui memória RAM de 2 GB, e o E5 Play possui 1 GB operante em Android Go. Embora o E5 Play possua menor capacidade de memória que o E5, ele proporciona mais espaço livre dentro de 16 GB nominais.

No que tange à tela e à câmera é o seguinte:

Ambos possuem dimensões de display que conferem 5,7’’ no E5 e 5,83’’ no E5 Play. Os dois aparelhos possuem telas LCD de proporção 18:9; a diferença de qualidade de resolução entre os modelos é de HD+ no primeiro, e o segundo possui 960 por 480 pixels; especialistas declaram que o Moto E5 captura imagens mais nítidas.



O mesmo E5 possui câmera traseira em 13 megapixels, ao passo que o E5 Play possui 8 MP; na frente ambos estão munidos de sensor de 5 MP. O Play opera por meio de app de câmera com mais recursos, incluindo o controle manual; mesmo assim a função de 5 MP de diferença no sensor na parte traseira garante vantagem ao Moto E5, nos dois quesitos.

Em termos de desempenho de bateria o novo modelo Moto E5 Play está equipado com modesta potência de 2.100 mAh, enquanto que o modelo E5 possui quase o dobro de força, 4.000 mAh. O aparelho E5 Play, mesmo munido de Android Go que proporciona até um dia de utilização sem necessitar ser ligado diretamente à tomada, ainda assim não chega ao longo desempenho do modelo Moto E5.

Em termos de Software as informações são as seguintes:

A companhia optou pelo melhor, ou seja, pela potência de 2 GB de memória RAM, que é essencial no sentido de manter o Android completo, o qual está presente no aparelho Moto E5. Entretanto, essa quantidade de memória não vai garantir que o sistema em sua versão Oreo irá entregar desempenho 100% perfeito, sendo necessário, às vezes, contar com versões bem mais leves em termos de aplicativos, no caso, os que já estão instalados no Android Go, que equipam a versão Moto E5 Play.

Portanto, em termos de sistema operacional munido da versão Oreo, que garante melhor desempenho em 1 GB de memória, o aparelho conquista um excelente desempenho, o que confere maior vantagem ao modelo Moto E5 Play.

Enfim, entre ambos os aparelhos, dentro da comparação realizada, o Moto E5 ainda mantém vantagens sobre o seu rival “irmão” mais básico, o Moto E5 Play, já que está munido de um leitor de digitais na parte traseira; mantendo, também, um valor mais acessível no mercado, custando em torno de 750 reais, ao passo que o modelo mais recente, e portador de configurações mais básicas, está custando 800 reais em sua estreia.

Por Paulo Henrique dos Santos

Moto E5 x Moto E5 Plus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *