Whatsapp passa a identificar mensagens encaminhadas

Whatsapp recebe novas atualizações e passa a indicar mensagens que foram encaminhadas pelo aplicativo.

Depois da invenção do celular, um dos meios de comunicação mais geniais já criados, de modo eficaz, é o chamado aplicativo de WhatsApp, o qual permite comunicação via internet em grandes grupos. Trata-se de um dos dispositivos digitais mais utilizados pelos usuários na atualidade.

Recentemente o WhatsApp foi aperfeiçoado com uma grande novidade, que certamente vai deixar muita gente satisfeita. O WhatsApp operante em Android e em iPhone, de tipo iOS, passou fazer indicação, a partir da tarde desta última terça-feira, dia 10 de julho de 2018, de quais mensagens foram encaminhadas pelo aplicativo. Esta novidade faz parte da atualização realizada sobre a função de mensageiro, depois de o mesmo entrar na fase experimental no interior do chamado: programa Beta. Assim, os usuários já poderão baixar o aplicativo com a nova versão, no sentido de obter acesso ao recurso, o qual permanece ativado por meio de padrão.

Portanto, o funcionamento desta atualização ocorre do seguinte modo: seu rótulo de “Encaminhada” será sempre exibido desde o início do balão de diálogos, em conjunto com uma seta indicando o mesmo. Desta maneira, o próprio receptor de mensagens reconhece e indica que uma pessoa com quem o usuário está conversando não digitou originalmente o material lançado.

Assim, este WhatsApp dito mais esperto pode auxiliar na utilização de respostas automáticas. Concedendo exclusivamente ao site de especialistas da TechTudo, os líderes encarregados da estrutura funcional do WhatsApp emitiram um dado oficial sobre este aplicativo atualizado, em que a indicação extra poderá tornar todas as conversas individuais, ou em grupos, muito mais fáceis de serem seguidas na tela. Este aplicativo está evoluindo de modo impressionante, tornando a comunicação cada vez mais efetiva, e, desta feita, proporcionando uma democratização de acesso a diversos meios de modo mais rápido, eficiente e barato.

Esta novidade também vai encorajar os usuários a meditar com mais cuidado, antes de repassarem as suas mensagens. Há uma informação adicional que diz o seguinte: todo usuário deve lembrar-se de que há possibilidade de se bloquear ou mesmo denunciar algum contato como se fosse um spam. Tudo isso chega aos consumidores para facilitar a comunicação.



Há pouco tempo o mesmo mensageiro pôde chamar para si a responsabilidade de participar no combate à disseminação de conteúdos falsificados e, por conseguinte, perigosos. Alguns pesquisadores foram convidados a participarem de uma espécie de programa que concederá prêmios no valor de até US$ 50 mil, com a meta principal de financiar diversas pesquisas por meio de diferentes pilares, ou bases, dentre eles até as próximas eleições.

A potência e a eficiência deste aplicativo estão cada vez maiores e mais úteis em todos os setores da sociedade. Todos os engenheiros responsáveis pelo dispositivo do WhatsApp, no Estado da Califórnia, também estão trabalhando em um tipo de ferramenta que produza alertas aos usuários a respeito de links maliciosos e perigosos.

O objetivo deste tipo de recurso tem por meta ajudar a evitar que os todos os adeptos da função de mensageiro abram as páginas destinadas a dar golpes, que por engano venham a acessar ou por acidente. Todo esse novo aparato já é parte do esquema de funcionamento, que, por ser abstrato em sua estrutura, pode receber mais funções facilmente, porém, a empresa ainda não soltou, oficialmente, nenhuma notificação a mais sobre esse tema do porvir.

Assim, o aplicativo WhatsApp está mais seguro, permitindo comunicação mais intensa, com mais opções de conexão com grupos variados e evolui a cada dia no sentido de abranger mais recursos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Whatsapp





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *