Xiaomi Redmi 5 Plus – Características, Especificações



  

Modelo é simples, mas com características de smartphones avançados.

A empresa chinesa responsável pela criação de produtos eletrônicos, cuja sede se situa em Pequim, na China, a Xiaomi, está lançando outra novidade no mercado, o recente Xiaomi Redmi 5 Plus. Tornando-se a terceira maior distribuidora de smartphones em todo o mundo, a Xiaomi projetou-se enormemente no mercado internacional, sobretudo de celulares.

O smartphone Xiaomi Redmi 5 Plus consiste em um aparelho do tipo simples, porém, munido de funções que o elevam à categoria dos mais avançados e caros, disponível, no entanto, por preço acessível. Já na caixa está indicada a informação de que ele possui Snapdragon de 625; munido de bateria com 4.000 miliampere-hora; equipado com câmera de 12 Megapixels e abertura de 2.2 na lente; a sua tem possui 5.5 polegadas nas suas dimensões exteriores.

Ao realizar o Unboxing deste novo celular, o especialista Felipe Becker deixa claro que se trata da versão chinesa, ou seja, ela possui estrutura e linguagem chinesa, embora suas funções estejam instaladas em língua inglesa e seja possível configurar este smartphone como todos os outros, porém, ele recomenda que os consumidores brasileiros aguardem o lançamento deste mesmo modelo no estilo Global.

Este Redmi Note 5 Plus está entre os celulares mais esperados pelos consumidores no mundo, simpatizantes da marca chinesa. A meta dos engenheiros da companhia se fixou no ponto específico do custo-benefício. Este novo modelo da linha Redmi possui uma linda tela em Full HD e está quase isento de bordas; foi produzido em renovada proporção, o que garantiu melhor proveito do espaço da tela, deixando o mesmo aparelho bem mais bonito.

Ele chega ao consumidor com acessórios dentro do Box, ou seja, vem com a capinha de proteção de borracha; munido do já citado Snapdragon de 625; possui capacidade 3GB ou até mesmo 4GB de Memória RAM e bom desempenho econômico na bateria. O corpo é todo produzido em metal; possui o sensor de digital na parte traseira, acompanhado pela câmera de 12 Megapixels; ladeando a lente da câmera está a função de duplo Flash em Luz Led; vem com a chamada película fosca aplicada à tela.





Na base está instalada a entrada para cabo Micro USB e carregador que opera com adaptador. Na parte frontal está instalada a câmera de 5 Megapixels e entrada para fone de ouvido na parte superior do corpo do aparelho.

No teste de configuração de impressão digital o celular foi bem-sucedido, também. É um aparelho leve e munido de uma tela Full HD IPS de 2160 por 1080, dado a ampliação produzida neste modelo. Opera com Android 7.1.1; são 32 GB de armazenamento interno, além da capacidade de expansão. A versão com 4 GB de memória possui 64 GB de armazenamento interno e a possibilidade de expansão. O hardware deste smartphone está preparado para rodar tudo o que o consumidor desejar, dentro dos padrões do celulares mais simples da Xiaomi. Desde jogos mais pesados até as atividades rotineiras dos usuários.

Os dois testes realizados pelo especialista com as duas câmeras, na foto normal e no Selfie, demonstraram a capacidade incomum deste aparelho de captar imagens mais profundas e nítidas. Produz vídeos em Full HD de 4K.

É um smartphone de grande potência e menos custoso para o bolso. No caso do aplicativo da Play Store, já presente no celular, será necessário configurá-lo. O usuário deverá acessar a internet, buscar pela Play Store no Google e clicar em instalar, para que todos os serviços da Play Store sejam automaticamente instalados no celular. Este é um dos melhores celulares já lançados pela companhia chinesa.

Por Paulo Henrique dos Santos

Xiaomi Redmi 5 Plus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *