Samsung Galaxy S9 e S9+ – Especificações, Características

  

  

Novos modelos ganharam bordas mais finas e um hardware melhorado, além de câmeras mais potentes.

Em fevereiro deste ano, quando a Samsung apresentou ao mundo o Galaxy S9 e o S9+, deixou claro que a empresa segue firme na disputa para ter um de seus smartphones entre os melhores do mercado. O design continuou praticamente o mesmo do S8, só que com as bordas mais finais e o leitor de digitais foi para outro local, já que na versão anterior gerou muitas reclamações. O hardware também melhorou muito de um modo geral, sem contar as câmeras que ganharam um upgrade e passaram a oferecer fotos e vídeos com qualidade ainda melhor.

A sul-coreana tem investido cada vez mais em câmeras melhores, mas somente o S9+ tem duas câmeras traseiras, o S9 tem apenas uma. O sensor deste smartphone conta com um novo recurso, que é o de abertura variável, uma opção que ainda não está presente entre os concorrentes e que certamente será um importante diferencial. Com estes recursos, a câmera do novo modelo da Samsung pode alterar a abertura de acordo com a vontade do usuário, por exemplo, na hora de tirar uma foto durante o dia, pode ser usada a abertura f/2.4, que é menor, pois há muita luz. Se for à noite, então a abertura poderá ser a f/1.5, já que há pouca luz e esta é a maior abertura encontrada atualmente na câmera de um celular. O LG V30 se aproxima desta abertura, mesmo assim, só atinge f/1.6.


Outro ponto que chama a atenção é a tela, em super AMOLED, com 5,8 polegadas para o S9 e 6,2 polegadas para o S9+. As duas versões proporcionam resolução de 2960x 1440 e neste caso, a tela menor acaba sendo melhor, devido à densidade de pixels. Os dois modelos também trazem som estéreo e dois alto-falantes independentes, sendo que um continua na parte inferior e o outro está atrás, próximo ao alto-falante das ligações telefônicas. A Samsung informou que a empresa responsável pelo áudio é que definiu estas posições para o som no S9.

A Samsung resolveu disponibilizar hardware diferente para o modelo lançado nos Estados Unidos e os aparelhos comercializados em outros países. Para o mercado norte-americano, o S9 chega com o Snapdragon 845, por causa das redes CDMA que até hoje estão presentes por lá. Nos demais mercados, o chipset Exynos 9810 é que estará presente no smartphone, mas a empresa garante que o desempenho é o mesmo.

Em relação à memória RAM, as versões terão 4 e 6GB. Para o armazenamento interno, o espaço é de 64 e 128GB, podendo ser expandido através do cartão micro SD.

  

As câmeras do Samsung Galaxy S9 ainda contam com sensores que trazem a moderna geração do autofoco dual-pixel, que garante imagens mais rápidas e com melhor qualidade. Para os apaixonados por vídeos, o modelo também traz vantagens, como a opção de gravar imagens em câmera lenta com 960 frames por segundo e tudo isso com 720 pixels de resolução.

Outro detalhe que não pode ser deixado de lado é a parceria com a Bixby, que disponibiliza no smartphone uma ferramenta para tradução, através da tecnologia de realidade aumentada. É só focalizar uma tela, livro, ou qualquer frase, com a câmera do S9, que a tradução será feita. É uma ferramenta muito prática e que certamente será bem útil no dia a dia de muita gente.

O sistema operacional é o Android 8.0 Grace UX Oreo e o aparelho pesa apenas 163 gramas, com as seguintes dimensões: 147.7 x 68.7 x 8.5 mm. O preço fica entre R$3 mil e R$4 mil, mas para o usuário mais exigente, o dinheiro investido valerá a pena, pois terá em mãos um dos smartphones mais modernos do mercado.

Por Russel

Samsung Galaxy S9 e S9+

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *