Samsung J7 Prime 2 – Lançamento, Características




Modelo foi lançado no Brasil e traz diversas novidades.

Algo que causou grande impacto no mercado de smartphones intermediários no Brasil foi o surgimento da linha “J” da Samsung. Essa linha veio com objetivo de suprir as necessidades do consumidor brasileiro em geral, isso por possuir um visual bonito, boa construção e especificações interessantes para a categoria que se encaixa, além de câmeras de alta qualidade.

Especialistas em tecnologia achavam que essa linha ia tendo upgrades gradativos, e que o próximo lançamento da linha viria com outro nome, porém, a linha é segmentada, pelo visto, pois a Samsung lança o sucessor da linha prime: o J7 Prime 2.


Este modelo teve ligeiras mudanças, tanto na parte estética como na parte interna, pois quando falamos de qualidades em geral o primeiro Prime era muito bom. Um aspecto que a Samsung não deu muita atenção foi em ter mantido a mesma tela PLS TFT do seu modelo anterior.

Falando da tela do aparelho, podemos já informar que ele vem com o mesmo tamanho de 5,5” que o seu antecessor e uma resolução Full HD.

Entrando já no quesito especificações, que em relação ao Prime 1 são poucas, porém muito válidas.


Uma das mudanças que mais chamou a atenção foi a da câmera frontal, que a Samsung optou por melhorar, para proporcionar uma excelente experiência de fotos aos seus usuários, sendo que ela passou de 8MP no modelo de 2016, para 13MP neste modelo, tendo uma abertura de f/1,9, permitindo uma capacidade de ângulo muito diferenciada.

Também com isso, aumentou drasticamente a qualidade de gravação de vídeo e de captura de imagem, tendo como diferencial principal do seu antecessor neste ponto, a maior resolução de imagens e vídeos em geral, podendo ser até em 4K. A câmera principal também é de 13MP, mesma que o Prime 1.

O sistema operacional neste aparelho não é o mais atualizado, sendo o 7.0 Nougat. Neste celular da linha J temos também TV digital de fábrica, algo que não tinha no seu antecessor.

No processamento do aparelho de 2016, não se encontrou praticamente nenhum defeito, se tratando de um aparelho voltado para um público intermediário, pois ele atende com louvor todas as tarefas que um usuário desse nível precisa executar.

Por isso, a Samsung optou por deixar seu aparelho com o mesmo Exynos 7870, de oito núcleos com capacidade máxima de processamento de 1,6 GHz por núcleo, tendo dentro, também uma memória RAM de 3GB e uma ROM de 32GB, que pode ser expandida por meio de cartão micro SD.

Com todos esses componentes trabalhando em conjunto, temos um processamento bom, podendo rodar sem problema algum a maioria dos apps existentes na Play Store, e apresentando algumas dificuldades em apps mais pesados e que exijam muito do seu Chipset.

A Bateria deste novo modelo da linha, tem 3300mAh de capacidade, sendo um número razoável e que com certeza irá a durar o dia inteiro em uso moderado.

Conhece a SIRI, aquele assistente por voz integrado que tem os modelos da Apple? Então, a Samsung também tem esse assistente, porém chamado Bixby, que faz basicamente o mesmo, te avisa de compromissos, horários, busca por voz, alarmes, previsão do tempo e notícias.

Este assistente só era encontrado nos modelos mais avançados da marca, sendo o J7 Prime 2 o primeiro da linha intermediária a ter este sistema integrado.

O lançamento deste aparelho foi na Índia, de forma não muito aberta ao resto do mundo, porém ele chegou ao Brasil recentemente com preço de lançamento sugerido de R$ 1.299, lembrando que este modelo é único, e a única diferença em relação a opcionais são as cores.

Por Ana Beatriz de Oliveira

Samsung J7 Prime 2



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *