Samsung Galaxy J2 Pro 2018 – Características, Novidades

Novo modelo tem o design no padrão minimalista da marca, com tela ampla, bordas finas e extremidades arredondadas, e ótimas características.

A sua raiz asiática estende-se para além dos limites do continente oriental, lançando seus ramos para quase todo o ocidente. A companhia Samsung está com novo lançamento no mercado internacional, o novo Galaxy J2 Pro 2018, que consiste em um típico smartphone Android integral, cuja estreia está abalando positivamente os consumidores.

Direto ao ponto. O design segue o padrão minimalista da companhia, com tela ampla, bordas finas e extremidades arredondadas. Em sua parte de trás, está instalada, ao centro, na parte superior, a câmera, que agora é parelha com o dispositivo de alto falante. Está sendo produzido em tom prateado muito suave a atraente. A tampa traseira é superflexível e removível, com bateria removível também, ou seja, não se trata de um híbrido e sim de um celular que pode operar com dois chips e mais um cartão de memória ao mesmo tempo.

Com relação à sua tela, temos os seguintes atributos: dimensão de 5 polegadas; cores 16M; resolução de 540 por 960 Pixels; densidade de pixels está em 220 PPI e Multitouch. Portanto, é uma tela suave com capacidade de graduar o nível das cores e da profundidade das imagens e vídeos, ao gosto do freguês.

Em termos de hardware, este smartphone apresenta as seguintes especificações: Android OS de 7.1 Nougat; processador de Snapdragon de 425 MSM8917; Quad Core 1.4 GHz; Cortex A53; processador gráfico, GPU, Adreno 308; Cartão de Memória com capacidade Micro SD de 256 GB; armazenamento interno de 16 GB e Memória RAM de 1.5GB. Devido a toda essa potência, ele roda todo tipo de games, dos mais pesados e atuais, além de permitir ao usuário navegar em diversas páginas na internet ao mesmo tempo. Cada uma das funções citadas proporciona muito melhor desempenho em muitos sentidos.



Uma das funções mais utilizadas e mais estimadas nos atuais smartphones são as câmeras, tanto frontal quanto traseira. Os consumidores são muito exigentes nesse quesito e, certamente, é o que mais avaliam na hora de adquirir um celular. Neste caso, a câmera traseira possui potência de 8 MP com abertura de até F 2.2 na lente; apresenta resolução de imagem em 3264 por 2448 pixels; função de estabilizador digital em HDR; o Flash está munido de luz LED; produz vídeos em full HD de 30 FPS e possui mais 5 MP na câmera frontal. Esses atributos tornam esse celular muito mais cobiçado pelo público consumidor.

Este é um smartphone de tipo intermediário e muito mais acessível ao usuário em geral. Dado que a tecnologia tem sido aperfeiçoada a cada ano, paralelamente a um barateamento de custos em sua produção, (pois a quantidade de matéria utilizada tem diminuído), os celulares de menor custo tendem a tornarem-se tão equipados quanto os de maior custo.

Outro item fundamental que nunca deve ficar fora da descrição é a bateria. Neste caso ela está potencializada com 2.600 mAh de capacidade, e gerenciada pelo processador que atua de forma a economizar energia. Assim como em todos os casos, essa bateria entrega um bom desempenho, porém, o usuário sempre deve observar as normas de utilização, no sentido de manter a mesma sempre equilibrada. Longas horas conectada na tomada só tornam a bateria viciada, e, por conseguinte, sem mais capacidade de segurar a carga.

Os especialistas, ao realizarem os devidos testes de todos os tipos, deram nota 9 para esta smartphone, desde o seu design, as suas funções, a potência das câmeras e a bateria que, apesar de mediana, ofereceu bastante resistência no teste de estresse. Além de tudo isso, este celular permite a utilização de duas contas de Whatsapp e demais redes. Seu valor no mercado está entre 700 e 750 reais.

Por Paulo Henrique dos Santos





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *