Samsung Galaxy J7 Pro – Características, Especificações

Este novo smartphone possui atualizações e aperfeiçoamentos em diversos pontos, sobretudo no design exterior.

A tecnologia do oriente, de fato, está invadindo o ocidente de modo positivo. Uma das mais influentes companhias de eletrônicos internacionais, a Samsung Electronics Co., ou seja, a corporação transnacional de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul, está com novo lançamento no mercado global. Trata-se do novo smartphone da série Galaxy J7 Pro. Uma das melhores criações da empresa.

Este novo aparelho celular possui atualizações e aperfeiçoamentos em diversos pontos, sobretudo no design exterior. O novo modelo já está sendo produzido em estrutura de metal, consistindo em uma única peça de alumínio com bordas mais curvadas, dentro da qual se encaixa toda a tecnologia de smartphone. Suas medidas são: 152 por 74 por 8 MM de alto a baixo, pesando em torno de 181 gramas.

Portando um visual mais atraente e consistente, este aparelho ainda vem com acabamentos em plástico nos frisos, e porta uma câmera de maior potência, não mais quadrada. A função dos frisos é tornar mais discretos os sensores de antenas que recebem e enviam todos os dados das operadoras, do GPS, do Bluetooth e também o sinal de Wi-Fi. A ideia de produzi-lo em metal surgiu de uma competição feroz com as companhias chinesas. O estilo deste aparelho não está baseado em quaisquer outras produções famosas no mercado internacional, como a Apple ou a Nokia, por exemplo.

Na base da tela de touchscreen está o sensor de reconhecimento de digital e demais botões virtuais para outras funções. O Plug do fone de ouvido continua no mesmo lugar, ou seja, na base, junto das duas bandejas, ou gavetas para Sim Card, que constituem duas entradas; uma destinada à linha principal e outra para a linha secundária, além da entrada para o dispositivo de Micro SD de até 265 GB de memória extra. Portanto, não há necessidade, neste caso, de memória expansível.

A tela é de Super Amoled, cujas medidas são: 1920 por 1080 Pixels de potência, com densidade de aproximadamente 401 PPI. As suas bordas superfinas permitem como que um transbordar de imagens e vídeos, tal como uma piscina cheia. Tela retangular perfeitamente eficiente.

Em termos de especificações, este smartphone possui os seguintes atributos: o Processador Exynos de 7870 Octa; possui dispositivo de Octa Core; chega a 16 GHz de em Cortex A-53; 3D Mark; Na Tu Tu Benchmark; GeekBench 4; Software Samsung Experience 8.1; possui 64 GB de memória interna e mais 3 GB de memória RAM e operar por meio de Android Nougat direto da fábrica.



Com toda essa ficha de alta categoria, ele é capaz de rodar todo tipo de games, entre os mais pesados e atuais, ou mesmo acessar diversas páginas de internet ou redes sociais ao mesmo tempo, sem travar. Mesmo assim, recomendam os especialistas, nada de exageros na utilização que venham a sobrecarregar o aparelho.

A tela sensível possui um “menu” de configurações muito mais organizado e de melhor funcionalidade no toque em sua interface, sendo que, a mesma tela pode visualizar duas páginas da rede ao mesmo tempo. Portanto, se podem realizar atividades em uma tela, enquanto a outra permanece em suspenso, como que flutuando, ao dispor do consumidor. Os programas típicos do pacote do Google, como Word, Excel, PowerPoint, Skype e One Drive chegam já instalados nele, de fábrica.

A vantagem do One Drive é que o mesmo disponibiliza mais 100 GB de espaço extra. Há uma série de especificações em grande número, sendo que o usuário quase se perde dentro deste pequeno microcosmo digital. Possui a função Samsung Pay, que consiste em um dispositivo que permite a realização de compras sem a necessidade de portar cartões ou dinheiro.

Em termos de câmeras, ele opera por meio do sensor Sony IMX258, com 12 Mega Pixels e abertura em F 1.7, que proporciona melhores imagens. A bateria está equipada com potencia de 3.600 mAh de energia gerenciadas pelo processador. No final de 2017 ele começou a ser comercializado pelo valor de 1.700 reais, podendo chegar, agora, a 1.300 reais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy J7 Pro





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *