Asus Zenfone 5 2018 – Especificações Técnicas, Características

Ao lançar o Zenfone 5, a Asus quer apostar forte no mercado de celulares de tecnologia de ponta e, sobretudo, continuar fazendo com que os consumidores gostem e invistam ainda mais em seus aparelhos.

A grande aposta da Asus para o ano de 2018 é o Asus Zenfone 5. Apresentado ao mundo pela primeira vez há pouco mais de um mês, durante a edição deste ano da MWC (Mobile World Congress) em Barcelona. O aparelho mostrou um salto da empresa em relação aos seus modelos lançados anteriormente. Este smartphone vai contar com mais uma versão, o Asus Zenfone 5 Selfie. Mas, neste texto vamos abordar as características do Zenfone 5.

A Asus aposta em um design reformulado para o Asus Zenfone 5

A Asus fez uma grande revolução no visual deste aparelho quando se comparado aos modelos anteriores que a empresa já colocou no mercado mobile. Primeiramente, vamos apresentar as mudanças na tela. Agora a tela apresenta 6,2 polegadas. Com estas dimensões a tela está mais próxima a lateral do aparelho, fazendo aquela curva.

Com este novo tamanho, este aparelho não conta com nenhum botão na parte inferior da tela, esta é a primeira vez que a Asus exclui botões ou desenhos que representam diferentes recursos da tela. Outra mudança foi no espaço na parte superior onde ficam a câmera frontal e uma das saídas de som, também foi reduzido. Na lateral do aparelho ficam os botões de volume e para liberar o acesso ao aparelho.

Este smartphone ainda conta com as pontas curvadas. Mas, essas curvas estão mais delicadas e não tão marcantes comparadas aos celulares mais antigos da Asus. Em relação às cores que a Asus usou neste aparelho, por enquanto só foi divulgado este modelo na cor preta.

Este telefone oferece ainda mais memória inicial

Ao lançar o Zenfone 5, a Asus quer apostar forte no mercado de celulares de tecnologia de ponta e, sobretudo, continuar fazendo com que os consumidores gostem e invistam ainda mais em seus aparelhos. Devido a isso, este telefone oferece todo o suporte que as pessoas que vivem conectadas necessitam.

Uma forma de atender a essas necessidades é oferecer uma memória inicial grande. Pois, este aparelho conta de cara com 64 gigabytes de memória interna. Além disso, ainda é possível contar com um cartão de memória. Com a ajuda do cartão, o aparelho pode ter uma memória de até 2 Tera. Esse número, por exemplo, muitas vezes não está disponível em HD’s externos. Então se você precisa de espaço para armazenar os seus arquivos, o Zenfone 5 é o aparelho certo para você.

Sistema operacional e nova disposição das funções na tela



A Asus vai continuar disponibilizando o Android neste aparelho. A grande mudança é que neste smartphone vai contar com a nova opção do software, o Android 8.0 Oreo. Este sistema operacional promete fazer com que o aparelho tenha um processamento mais rápido e ele promete uma série de recursos, já que ele está sendo desenvolvido e aprimorado há algum tempo. Uma nova função deste programa é a opção de utilizar diferentes programas ou aplicativos ao mesmo tempo.

Em qualquer celular, a tela inicial serve para “hospedar” os aplicativos e programas. No Zenfone 5, a Asus mudou a disposição dos programas. Pois, na parte inferior, o aparelho vai ter um bloco que vai contar agora com cinco aplicativos (telefone, play store, galeria de imagens, internet e câmera). Que são os aplicativos mais usados. E abaixo deste bloco, vão estar presentes aqueles desenhos que representam as funções para se voltar a conteúdos e páginas; acesso inicial e fechar aplicativos. O desenho dos aplicativos foi mudado e a tela vai estar com cores mais vivas e mais fortes.

Fotos e vídeos feitos com o Zenfone 5

A primeira grande alteração em relação ao sistema fotográfico é que neste aparelho estão disponibilizadas três câmeras, sendo uma frontal e duas traseiras. A frontal tem 8 megapixels e as duas traseiras 12 megapixels. Outra grande mudança foi na localização das câmeras de trás. Pois, agora elas estão na lateral do aparelho e não mais no centro.

O aparelho conta também com os recursos de leitura do rosto, do sorriso, flash, autofoco e outras funções que ajudam na hora de se fazer a imagem. O programa que permite realizar a edição das imagens está também mais completo, com novos recursos para tratar a imagem. Como novas cores de filtros, novas proporções para recorte da imagem e outros. Outro ponto que se precisa falar sobre a câmera frontal é que é este recurso que faz a leitura facial para destravar o aparelho. Os vídeos gravados com o Zenfone 5 são em 4k.

Valores do Asus Zenfone 5

Como o aparelho foi apresentado há pouco mais de um mês para o mundo, a expectativa é que ele ainda demore um pouquinho para ser vendido no Brasil. Alguns rumores dão conta que ele pode desembarcar no mercado nacional com um preço a partir de R$ 2.000,00.

Por Isabela Castro

Asus Zenfone 5 2018





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *