Alcatel 1X – Lançamento, Características

Modelo apresenta ótimas qualidades, bom preço e atende a todas as necessidades de qualquer pessoa que precisa de um smartphone moderno.

O mercado mobile, a cada ano, abre espaços para que novas empresas possam produzir e vender os seus smartphones. E uma das companhias mais novas deste setor é a Alcatel. O grupo chinês vem conquistando muitos adeptos com os seus aparelhos que apresentam ótimas funções e um preço bom. E o último lançamento da organização que segue justamente esses preceitos é o Alcatel 1X. Saiba um pouco mais sobre este aparelho e os detalhes que fazem dele um dos melhores celulares já lançados pela Alcatel.

Sobre a memória do Alcatel 1X

Primeiramente, é importante que você saiba que este modelo não é um top de linha. Mas, mesmo assim ele apresenta ótimas qualidades, bom preço e atende a todas as necessidades de qualquer pessoa que precisa de um smartphone moderno.

Agora sim falando sobre a memória do Alcatel 1X, este aparelho conta com um armazenamento inicial de 16 gigabytes. Entretanto, se você achar que este número é baixo e que você precisa de mais espaço, saiba que este celular é compatível com um cartão de memória. Fazendo uso deste objeto, o armazenamento do Alcatel 1X aumenta para 128 GB.

Então, com esta nova memória você pode ter quantos programas desejar e também não terá problemas com aplicativos travando. Já a memória RAM deste smartphone é de 1 GB.

Informações a respeito do sistema operacional

Assim como todos os aparelhos da Alcatel, o 1X tem como sistema operacional o Android. Esse software é simples de ser usado. Além disso, esse tópico foi colocado logo abaixo do item “Sobre a memória do Alcatel 1X” por um motivo, pois, como o celular usa o Android, no aparelho já vêm instalados alguns programas do Google como: Documentos, Youtube, Gmail, Agenda, Apresentações, Planilhas e outros. Com essa instalação, esses aplicativos não fazem uso da memória do celular, ou seja, o armazenamento é algo a parte. Isso poupa espaço em seu aparelho.

Aparência deste smartphone

A empresa chinesa não inovou tanto assim no design do Alcatel 1X. Isso ajuda para que o aparelho não tenha um preço elevado quando começar a ser vendido. Este smartphone segue a linha de outros modelos que estão sendo comercializados, pois ele conta com as tradicionais extremidades mais arredondadas. Além disso, na sua tela estão presentes um dos reprodutores de som e também a câmera frontal localizados na parte superior e apresenta somente o botão de “home” na parte abaixo do celular.

Falando sobre a tela, ela conta com 5,3 polegadas e não apresenta a tecnologia borda infinita, ou seja, a tela está muito perto das laterais do aparelho. Quando começar a ser vendido este aparelho vai poder ser encontrado nas cores preto, rosa e azul.

Informações sobre o sistema de fotos e vídeos



O Alcatel 1X também tem câmera frontal e traseira. A câmera da frente tem 5 megapixels e a traseira tem 13 megapixels. Com essas especificações as suas imagens vão ter uma boa qualidade e para ajudar ainda mais no resultado final da foto, procure por lugares com uma boa iluminação.

Além disso, o próprio aparelho conta com um bom sistema de edição de imagens. Então é possível esconder ou realçar qualquer coisa que você deseja. Ainda existem muitos aplicativos para melhorar as fotos, procure por um que você mais goste dos filtros e aplicações.

Os vídeos gravados por este aparelho são em HD.

Informações sobre o seu preço e chegada no mercado

Segundo algumas informações, o Alcatel 1X deve chegar no mês de abril no mercado brasileiro e, além disso, a expectativa é que ele deva ter um preço acima de R$ 350,00. Devido a tudo o que ele apresenta, este valor é bom.

Para mais informações sobre este modelo acesse: https://www.alcatel-mobile.com.br.

Por Isabela Castro

Alcatel 1X





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *